domingo, 13 de janeiro de 2013

CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA SOB NOVA DIREÇÃO


Na tarde de ontem em reunião bastante concorrida o CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES DE PONTEZINHA- (CSMP) assistiu a mudança de diretoria, Heraldo Ferraz Cavalcanti que dirigiu a entidade por oito anos (dois mandatos), passou a presidência para Alberto José Cavalcanti Bastos de Figueiredo.

Heraldo Ferraz enfrentou inúmeros desafios, trabalhou muito e entregou ao presidente eleito resultado de um pleito democrático uma entidade saneada, documentada, totalmente legalizada, porém como durante todos estes anos com dificuldade de manutenção.

O CSMP tem hoje mais de oitocentos sócios inscritos, infelizmente 90% é inadimplente, primeira grande batalha do atual presidente.

Em seu discurso de posse Alberto Figueiredo alertou sua diretoria dos inúmeros desafios que enfrentarão, dando destaque falta de visão coletiva, união comunitária

Unir a comunidade. Pontezinha tem uma população politizada, muitas lideranças antagônicas dentre as quais as que buscam apenas a promoção pessoal e com isso dividem a comunidade, não existe um projeto coletivo, não existe união e muito menos o espírito de coletividade que transforma qualquer comunidade numa fortaleza.   

As palavras do novo presidente:

BOA TARDE!

ANTES DE TUDO AGRADEÇO A DEUS A OPORTUNIDADE QUE ME DÁ ASSUMINDO ESTE CARGO PARA PODER TRABALHAR POR MINHA COMUNIDADE.

AGRADEÇO A TODOS QUE EM MIM DEPOSITANDO CONFIANÇA, COISA QUE BUSCAREI RETRIBUIR À ALTURA DE SUAS EXPECTATIVAS.

AGRADECER A PRESENÇA DAS AUTORIDADES E DOS AMIGOS,  QUE FIZERAM DOAÇÕES.

ESTE CONSELHO, A PARTIR DESSA DATA VAI TRILHAR UM CAMINHO DIFÍCIL, COMPLEXO, CHEIO DE OBSTÁCULOS MUITOS DELES E TALVEZ O MAIOR IMPOSTO PELA PRÓPRIA COMUNIDADE, A DESUNIÃO.

SOMOS UMA COMUNIDADE POLITIZADA CHEIA DE LIDERANÇAS, INFELIZMENTE A MAIORIA TRAÇA SEUS RUMOS COM O OBJETIVO ÚNICO DE AUTO PROMOVER-SE, NÃO EXISTE A BUSCA PELO BEM, PROGRESSO E MELHORIA DE VIDA DE FORMA COLETIVA, A MAIORIA VISA O “EU”.

ESTE SERÁ O MAIOR DESAFIO, UNIR, DAR A PONTEZINHA UM ROSTO, UMA VOZ!

DAR A PONTEZINHA UMA ENTIDADE TÃO FORTE QUE SUA VOZ SEJA OUVIDA DAS SALAS DAS REGIONAIS AOS GABINETES EM BRASÍLIA ESTE CONSELHO SEMPRE FOI APARTIDÁRIO E ASSIM CONTINUARÁ SENDO. ESTAS PORTAS ESTARÃO ABERTAS NÃO INTERESSA, PARTIDO, COR, RAÇA, CREDO, DESDE QUE AO ENTRAR O OBEJTIVO SEJA BENEFICIAR PONTEZINHA E SUA GENTE.

COMO DISSE O NOSSO EX PRESIDENTE, AQUI TODOS SÃO E SEMPRE SERÃO BEM VINDOS, DESDE QUE ENTREM PALA PORTA DA FRENTE.

BUSQUEI FORMAR UMA DIRETORIA QUE DÊ AO CONSELHO VISIBILIDADE, AGILIDADE, ABRA PORTAS, AJA, MAIS REAJA SE AGREDIDO E LUTE POR MELHORIAS PARA A COMUNIDADE, TRAÇEM PROJETOS, BUSQUEM PARCERIAS, UNA OS CIDADÃOS DE PONTEZINHA A UM OBJETIVO MAIOR, A COLETIVIDADE.

HOJE O CONSELHO É UMA ENTIDADE ORGANIZADA, DOCUMENTADA, RESPEITADA (GRAÇAS AO NOSSO EX PRESIDENTE, QUE LUTOU ESTES OITO ANOS COMO UM LEÃO PARA MANTER ESTA CASA ABERTA).

É DIGNA ÉTICA DEFENSORA DA MORAL, DOS BONS COSTUMES, DAS PRÁTICAS CRISTÃS, DA FAMÍLIA, DA PÁTRIA, DA CIDADANIA DA LIBERDADE PLENA E PRINCIPALMENTE DEMOCRÁTICA.

PÁTRIA LIVRE E SOBERANA!

E ASSIM CONTINUARÁ!

TENHO CERTEZA QUE CADA DIRETOR QUE HOJE ASSUME PERANTE ESTA ASSEMBLÉIA E CONVIDADOS A RESPONSABILIDADE DE LUTAR POR ESTA CASA E ESTA COMUNIDADE, TEM EM MENTE A COLETIVIDADE, E A BUSCA INCANSÁVEL PELA JUSTIÇA SOCIAL.

TODAS SÃO PESSOAS DIGNAS, RECONHECIDAMENTE BATALHADORAS E CHEIAS DE ENERGIA, ENTÃO QUE PARTE DESSA ENERGIA SEJA DIRECIONADA EM BENEFÍCIO DE NOSSA COMUNIDADE.

ESPERO QUE DEUS (PAI TODO PODEROSO) ME DÊ LUCIDEZ NOS PENSAMENTOS, HUMILDADE, CAPACIDADE EM DISSENIR ENTRE O BEM E O MAL, O CERTO E O ERRADO DE FORMA CLARA E MINHAS DECISÕES SEJAM CORRETAS.

MUITOS AQUI JÁ ESTIVERAM COMPROMETENDO-SE A AJUDAR ESTA CASA E ESTA COMUNIDADE, MUITOS ALCANÇARAM SEUS OBJETIVOS,

EXPUSERAM SEUS PENSAMENTOS, PROJETOS E PROMETERAM. COM BASE NESSAS DECLARAÇÕES MUITOS PODERÃO AVALIAR, JULGAR E PRINCIPALMENTE QUALIFICAR CADA UMA DELAS, PORQUE HAVERÁ OUTROS MOMENTOS EM QUE OS SENHORES LHES SERÃO NECESSÁRIOS PARA ALCANÇAREM OUTROS OBJETIVOS. ENTÃO É BOM QUE SAIBAM ATÉ QUE PONTO O QUE SAI DA BOCA DE CADA UM PODE SER TOMADO COMO VERDADE.

QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ILUMINE O CAMINHO QUE TEMOS A TRILHAR, NOS DÊ A MÃO NAS HORAS DE DIFICULDADE, NOS CUBRA COM SUA LUZ, PARA QUE AS PEDRAS DO NOSSO CAMINHO NOSSOS PÉS SUPORTEM PISAR.

PONTEZINHA SEMPRE!

QUE DEUS SEJA LOUVADO!

OBRIGADO  

VAMOS ENTÃO A APRESENTAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO VOSSO CONSELHO, AOS QUAIS DOU POSSE A PARTIR DESTE MOMENTO.

Vice Presidente
Samuel José de Jesus
1° Secretário
Sônia Maria de Andrade                               
2ª Secretário
Luzilene Maria da Conceição de Lima
1° Tesoureiro
Roberto Cavalcanti de Almeida
2° Tesoureiro
Sindemberg Antonio da Silva
Conselho Fiscal
1° Diretor
Amilton Medeiros de Vasconcelos
2° Diretor
Wellingnton Soares da Silva
3° Diretor
Manoel Noval de Sena e Silva
 
 
Suplentes
Solange Maria da Silva
Maria da Conceição Almeida
Rinaldo Ferreira
 
 
 
Diretor Cultural
Dr. José Carlos Cunha
Diretor de Ação Social
Charliton Henrique de Oliveira
Diretor de Esportes
Professor Fábio Merêncio Barroso
 
Assessor especial da presidência
Sérvulo Antonio da Silva Ferreira
 

 Alberto José Cavalcanti Bastos de Figueiredo, brasileiro, casado, autônomo, residente em Pontezinha há vinte e seis anos, assume a entidade para um mandato de quatro anos.

O momento da posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.