sexta-feira, 23 de março de 2012

CULTURA CABENSE DIGNA DE ELOGIOS

A FOTO DO VELHO LUA,  SERVINDO DE FUNDO PARA UM BANNER QUE DESVIRTUA A CULTURA NORDESTINA
POVO QUE NÃO VALORIZA E CULTUA SUAS RAIZES, MATA A CULTURA NATIVA

Uma amiga pergunta o que faz a cara de Luiz Gonzaga num banner desses?


O que você esperava? Um banner desses retrata a insensibilidade de quem esta à frente da cultura cabense.
É no mínimo desrespeitoso, visto que o LUA, sempre valorizou o nosso ritmo na sua simplicidade.
Enquanto nossos políticos colocarem os interesses financeiros e políticos á frente de tudo, a cultura será sempre tomada como bode expiatório.
Tivemos um programa de cantoria de viola no dia 17pp. No Restaurante do Chicão, graças aos esforços desse cabense que valoriza as raízes pernambucanas na sua essência mais pura, Servulo, O Véio Abidoral, porque estas coisas não recebem atenção especial da secretaria de cultura?
Somos o povo do Coco, do Forró pé de serra, das cantorias, dos repentes, dos desafios, das cavalgadas, das aboiadas, com o dinheiro gasto em apenas um desses festivais, daria para construir o Centro das Tradições Nordestinas (idéia de Abidoral, que abracei com fervor). Porém isso é inconcebível, Chiclete com banana, Jota Quest, cavaleiros do Forró etc, etc, têm muito mais valor. (Pelo menos para os que estão à frente da cultura cabense    
Voltados para a facilidade de contratação de grandes nomes (quando podem pagar dez e comprovar mil) as verdadeiras manifestações culturais do nosso povo, são relegadas, senão esquecidas, quando não destruídas, o Coco de Pontezinha. Até o local acabou desde que aliadas Prefeitura e Plan, tomaram o espaço do povo.
Você pergunta o que o Rei esta fazendo num banner de bandas de forró estilizado? Eu também?
Se fosse Festival cabense de música nordestina estaria correto, mais com estas bandas?
Mais não se consuma amiga, estamos em ano de eleições nessa época se gasta um bocado para eleger o que não presta.
Só agora é que vão ser vistas as despesas dos anteriores, imagine desse?
É prego batido, ponta virada!

RETRATO FALADO SUPOSTO ESTUPRADOR

SUSPEITO DIRIGIA UMA HILUX PRETA - INFORMAÇÕES
DISK DENÚNCIA - 3421.9595
ESTE HOMEM É SUSPEITO DE TER ESTUPRADO UMA MENINA DE 13 ANOS

quinta-feira, 22 de março de 2012

A Língua! - HONDUREMOS JÁ! DIGA NÃO À POLÍTICA NARCÓTICA VERMELHA!: TOMA FILHA-DILMA-PUTA!

A Língua! - HONDUREMOS JÁ! DIGA NÃO À POLÍTICA NARCÓTICA VERMELHA!: TOMA FILHA-DILMA-PUTA!

quarta-feira, 21 de março de 2012

ESTE É O PAÍS DO FUTURO

AINDA TEM GENTE QUE ME CRITICA QUANDO EU CHAMO, DE VEREADORES A PRESIDENTE DE RAÇA PODRE.
Eita povo sem moral que permite que estas montanhas de estrume dirija seu destino, roubando e escarnecendo de todos, sinto muito, quem não gostar me processe, eu não escluo ninguém, é safado quem rouba, quem assiste, sabe, vê, senta-se ao lado, compartilha e em muitos casos, quando é de seu interesse defende o ladrão até a morte, quem não sabe quem é Sarney, mais sempre é eleito presidente do puteiro, porque? Porque o resto da quadrilha tem medo de ficar contra o chefe e perder apoio para continuar mamando nos peitos da vaca velha sem dono que é este país de povo sem escrúpulos.
Se o povo brasileiro tivesse o mínimo de ética estes safados já estariam todos na cadeia, isso sendo bonzinho.   
Assistam o vídeo, aceito todo tipo de critica, desde que tenham argumentos fortes para defender seus patrões.
O valor gasto por preso não inclui o bolsa presídio
O Brasil gasta mais com a corja que forma a classe política  que com educação, saúde, segurança, resumindo, nos alimentamos uma ninhada infindável de ratos.
Ainda, vez por outra aparece um baba ovo safado defendendo a corja.   

terça-feira, 20 de março de 2012

DEUS, PÁTRIA E LIBERDADE!

Pelo amor de Deus que algum estudioso das mentes e comportamentos humanos me explique como pode um povo que enche estádios numa desenfreada paixão por determinado time de futebol, que chega ás vias de fato pelo menor xingamento a seu time do coração, que em sua grande maioria ainda vibra a ouvir o hino nacional e orgulha-se de sua bandeira, que explode em alegria ou tristeza dependendo da hora de forma tal que atrai pessoas que não sabem o porquê de tanta alegria ou tristeza.
Como pode um povo que chora a dor dos infortúnios de desconhecidos, que se priva muitas vezes do pouco que possui buscando solidariamente minimizar a dor muitas vezes de quem nunca viu.
Como pode um povo que ama a liberdade e dá mostras disso ao mundo quando em três dias a cada ano todo  país se transforma e esta alegria explode nos quatro cantos como um brado de amor que nas passarelas dão testemunhos da alegria, da criatividade, da superação, da mais forte e eloquente prova de seu amor à ela, que ri, que vibra com conquistas por mais ínfimas que sejam, mais que sejam de seus conterrâneos, pois cada um que represente esta nação carrega consigo  cento e oitenta milhões de corações.
Como é possível que um povo cujo Deus presenteou com o naco de terra mais lindo e produtivo de todo planeta, que superando as dificuldades impostas por maus dirigentes vez por outra espanta o mundo com suas descobertas e conquistas, dando provas de superações e amor à vida, que nas páginas de sua história tenha incontáveis e ás vezes injustiçados heróis que se doaram para que este gigante trilhe caminhos que o leve a propiciar aos seus filhos uma vida mais digna, merecida por este povo, alegre, puro, trabalhador, ciente de seus deveres para com seus irmãos conterrâneos, com sua terra e seu Deus, se deixe como cordeiro ser imolado sem resistência, este com certeza não é o povo brasileiro em seu estado natural.
Brasileiros honrados, estes que saem de casa ás cinco da manhã para poder com seu suor suster toda família, daqueles que empregam seus conhecimentos para melhoria de vida de seus irmãos, dos que se doam protegendo outros e suas famílias, muitas vezes deixando desprotegida a sua, de homens e mulheres que muitas vezes como já testemunhamos arrisca a vida para salvar a de outrem que muitas vezes sequer conhecem.
Que povo é este, o que esta acontecendo com o povo brasileiro que testemunha todos os dias em proporções inaceitáveis os roubos cometidos por seus dirigentes que muitas vezes além de tudo humilha este povo, este mesmo povo que o mantém no poder?
Que povo é este que por mais provas que roubos bilionários, de dinheiro que deveria estar sendo usado na construção de um futuro melhor para todos estão sendo desviado para os bolsos de bandidos, que algumas empresas sérias levam a público quase todos os dias, num festival de desrespeito ás leis e a ele (povo) verdadeiro dono de tudo?
Que povo é esta que esqueceu o significado da palavra pátria, levado por tramas bem urdidas por homens sem honra, moral e ética?
Que povo é este, que assiste subservientes dezenas de ladrões lhe dirigirem o destino, levando-o ao precipício do qual todas as nações do mundo se estão livrado?
Como pode um povo que ama que se apaixona pelo belo, pelo puro, por suas conquistas tornar-se escravo de uma horda de bandidos sem oferecer a menor resistência? Como pode este povo permitir que o presente que Deus lhe deu seja vilipendiado, roubado pedaço a pedaço?
Como pode este povo pensar em se tornar a país do futuro se há trinta anos esta é a mesma ladainha, saída das bocas de homens inescrupulosos que desrespeitam e traem a confiança que este povo neles depositou ao dar-lhes o aval do voto?
Como pede este povo esquecer, tudo que passou, por todos os perigos que tiveram perto de fazer parte dos seus dia a dia, entregando nas mãos de homens que idolatram bandidos, assassinos, crápulas que professam um tipo de vida que nenhuma outra nação esta mais querendo se sujeitar?
Que povo é este que por força da facilidade de informações vê em seus lares, os exemplos de homens, mulheres, velhos e crianças de outras nações que da mesma forma foram levados a crer num mundo melhor por palavras bonitas, bem estudas e colocadas por atores serviçais fiéis de ideologias falidas e que hoje cansados e desiludidos deitam por terra seus suores, lagrimas e sangue, preço pago para reconquista de suas liberdades?
 Que povo é esta que aceita como gado o domínio por escroques, bandidos, ladrões, assassinos?
Que povo é este que assiste passivo sua pátria ser vendida, seu povo dividido em cotas como se este mesmo povo não tivesse sido formado pela união de todos, brancos, negros, amarelos e índio?
Que povo é este que ontem ai às ruas aplaudir suas forças armadas, vibrar com os avanços militares que lhes garantiria a segurança, e hoje os joga ás traças como se bandidos fossem?
Não se faz omeletes sem quebra ovos, quem vai para a chuva é para se molhar, os dois lados lutavam por seus ideais, como agiram, isso fica por conta de cada um, provavelmente ambos os lados em algum momento se excedeu, coisas de conflitos. Muitos levados por esta extrema facilidade do nosso povo em se comover aceitam como verdades todo que sai da boca dos que um dia tentaram suprimir esta liberdade tão enaltecida do povo brasileiro.
Podem até ter ultrapassado alguns limites, aceito!
Não aceito que os assassinos, ladrões, e traidores da minha pátria hoje se arvorem defensores da liberdade, nunca foram e jamais serão.
Nunca tiveram Deus á frente de suas lutas nunca deu à família o valor devido, nunca tiveram uma pátria para amar zelar e querer.
A pátria dessa gente resume-se em quanto podem ter e como devem fazer para manter o poder dominador sobre os povos, são aves de rapina, pragas e com tal devem ser extintas, sejam simples marionetes dos verdadeiros donos do poder ou bandidos togados, todos são excremento, são traidores da pátria e, portanto merecedores de todas as honras destinadas a este tipo de gente.
Todos têm direito a liberdade de expressão, esta é a mais pura verdade de meus pensamentos, jamais, quer por promessas de recompensas ou ardis, trairei minha pátria, meu Deus, meus valores morais e éticos. Sou contrário à violência, mais, da mesma forma que minha educação depende de quem a mim se dirija, da mesma forma é o grau de violência que usarei, e alisar minha cabeça, me dar presentes para que traia meus próprios sentimentos será considerada violência contra tudo que sempre norteou minha vida.
Povo acorda!
Os chacais espreitam nosso futuro, nossa liberdade, nossa pátria corre perigo, desvencilha-te da venda que não te deixa enxergar as verdades escondidas por tantas mentiras. Tua pátria clama. Desperta gigante adormecido!    
Pois o gigante adormecido é o povo, não a terra!      

segunda-feira, 19 de março de 2012

BRASILEIROS, VIBRAM, APLAUDEM O QUE SERÁ O MAIOR ROUBO DE TODOS OS TEMPOS


O ex-jogador publicou texto em sua página no Facebook em que protesta contra o fato das obras emergenciais dos estádios não necessitarem de licitação, o que pode dar margem a casos de corrupção
 Romário durante coletiva de imprensa, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters )

O ex-jogador e deputado federal Romário, um dos principais críticos à organização da Copa do Mundo de 2014, declarou temer que o campeonato se torne o "maior roubo da história do país", tudo por causa da má gestão dos políticos brasileiros envolvidos.
"Esta palhaçada vai piorar quando faltar um ano e meio para o mundial. O pior está por vir, porque o governo irá viabilizar as obras emergenciais, que não precisam de licitações. Por isso, estamos fadados a assistir ao maior roubo da história do Brasil", escreveu Romário em sua página no Facebook.
Para o ex-jogador, o governo engana o povo, e a presidente Dilma Rousseff "está sendo enganada ou se deixa enganar quando afirma que a Copa no Brasil será a melhor edição de todos os tempos".
Romário criticou a ausência de deputados na reunião entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Dilma, na última sexta-feira, quando foi discutido o projeto da Lei Geral da Copa, que deve ser votado na Câmara Federal ainda esta semana.
Após a reunião, Blatter revelou que Dilma lhe deu amplas e plenas garantias de que o Brasil respeitará todos os compromissos assumidos com a Fifa, o que inclui a permissão de vender bebidas alcoólicas nos estádios, um dos pontos considerados mais polêmicos pelo Congresso.
Romário convidou os brasileiros a se manifestar e disse que o povo tem toda a razão ao reivindicar e exigir mais seriedade por parte dos políticos e maior responsabilidade nas questões relativas à Copa do Mundo no Brasil.
(Com agência EFE)
VEJA - 18/03/2012

E olha o povão ai!
TAMBÉM PUDERA

RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL, AGENTE VÊ POR ALI – JUSTIÇA NO BRASIL AGENTE, VÊ POR AQUI

NA PROPAGANDA RESPEITA-SE O POVO, AS LEIS, A NATUREZA O MEIO AMBIENTE NO TODO, NA PRÁTICA... NA DISSO SE VÊ, POR LÁ OU POR AQUI.
NADA SOBRE ESTES CRIMES AMBIENTAIS, ESTA FALTA DE RESPEITO AS LEIS, NADA SOBRE ESTAS SAFADEZAS VIRÁ Á PÚBLICO NOS TELEJORNAIS  OU JORNAIS. QUEM TEM DINHEIRO FAZ O QUE QUER, COMO QUER.
APOSTO QUE NENHUMA DESSAS MANSÕES SERÁ DERRUBADA,
MAIS SE FOSSE UMA CABANA DE PESCADOR, JÁ TERIA SIDO DESTRUIDA E O PESCADOR PRESO POR CRIME AMBIENTAL INAFIANÇAVEL, ALGUÉM QUER APOSTAR?  
Antonio Claudio Resende construiu esta casa antes de os promotores o acusaram de quebrar leis.Dos espumantes, águas verde-esmeralda do Atlântico, na costa leste do Brasil, Cavala ilha parece um paraíso tropical de vegetação exuberante emoldurado por pedras gigantes. É também onde milionário Antonio Claudio Resende, um dos fundadores da maior da América Latina locadora, tornou-se um sem-teto.Lá, a partir de 2006, ele limpou mata virgem, onde flores silvestres crescem bromélias para abrir caminho para uma mansão 1.752 metros quadrados, de acordo com o Rio de Janeiro órgão ambiental estadual. A casa - que é construída parcialmente no subsolo e escondido pela floresta circundante exuberante - só é visível de cima por aeronave.Resende, 65, quebrou as regras que lhe deram o direito de ocupar a terra em um preservar a natureza, não para construir uma casa grande, os juízes federais brasileiros encontrado. Ele tem lutado acusações civis e criminais contra ele por mais de quatro anos, a apresentação de recurso quando as ordens judiciais que desafiam a demolir a casa e sair, relatórios Bloomberg Markets revista em sua edição de abril.Resende está entre as dezenas de milionários que passam fins de semana e tempo de férias em casas construídas em violação de normas estaduais e federais ambientais em alguns dos imóveis mais bonita real no Brasil, estado do Rio de Janeiro Instituto Ambiental, INEA, encontrado em um 2011 Agosto relatório.Os invasores incluem o diretor de cinema Bruno Barreto, que destruiu a terra preservada na Ilha do Pico em Paraty Bay, segundo promotores.Compostos à beira-marOutros, como a família que controla a multinacional gigante de construção Camargo Correa SA, receberam permissão do governo para construir pequenas casas em uma reserva natural - e, em vez construído compostos à beira-mar.

 Herdeiros de Roberto Marinho, que criou as Organizações Globo, o maior da América do Sul grupo de mídia, construiu uma de 1.300 metros quadrados (14.000 pés quadrados) piscina heliponto casa, e natação em parte da Mata Atlântica costeira que por lei deveria ser intocado por causa de sua ecologia.Os produtores de Hollywood escolheu uma mansão de estilo polinésio no saco do Mamanguá como o cenário romântico para uma cena de sexo em "The Twilight Saga: Breaking Parte Amanhecer 1", o quarto filme da série de vampiros teen. A casa foi construída pelo milionário posseiro Icaro Fernandes, um executivo da indústria de distribuição de alimentos.Todas as praias brasileiras são públicas por lei. Brasileiros ricos fazer o que quiserem em terras que muitas vezes não lhes pertence, diz Eduardo Godoy do escritório Paraty do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ou ICMBio, que administra áreas protegidas pelo governo federal."Não é que diz a lei '"Eles acham que são os únicos que merecem desfrutar de um pedaço do paraíso, porque eles são ricos", diz Godoy. "Eles dizem que são os donos da ilha ou na praia, e todo mundo acredita neles. Mas não é isso que diz a lei. "Fernandes se recusou a comentar. Rogério Zouein, seu advogado, admitiu que Fernandes tinha construído uma casa sem uma licença. Zouein disse aos promotores, em abril de 2011 que Fernandes poderia restaurar 95 por cento de sua propriedade à sua condição original, se ele poderia ficar em casa. Os promotores estavam avaliando o pedido a partir de março.Essa resposta judicial é uma forma comum que muitos dos invasores ricos usam para lidar com as ordens dos juízes. Eles normalmente não negam que eles prejudicaram o ambiente e, em vez comprometemo-nos a desfazer o estrago. Depois disso, eles não tomar nenhuma ação.Promessa quebradaO diretor de cinema Barreto prometeu no tribunal em janeiro de 2008 que iria demolir sua casa e colocar a área de volta ao seu estado original dentro de dois anos. Quatro anos depois, Barreto permanece na propriedade, tê-lo deixado intacto, segundo promotores. Barreto, que está apelando queixas do governo de novo ele, não quis comentar.Como os ricos ficam mais ricos no Brasil a partir do rápido crescimento econômico há mais de duas décadas, o uso ilegal de terras públicas está aumentando na natureza preserva, diz Godoy, cujo órgão federal ambiental em Paraty, uma cidade colonial do século 17 cerca de 250 km (155 milhas) ao sul do Rio de Janeiro, enfrenta uma baía repleta de ilhas ilegalmente ocupados.Squatters optaram por residir nas áreas de conservação Cairuçu, Juatinga e Tamoios, em florestas e nas ilhas, com rios, cachoeiras e praias onde o mar ninho das tartarugas. Os advogados de uso ricos para evitar leis, mentir para as autoridades sobre os pedidos de licenciamento de construção, ilegalmente destruir terras preservadas e rios e privatizar praias, contratando seguranças armados para impedir a entrada de visitantes, diz Godoy.Aplicadores da lei e os juízes empurram para remover invasores de reservas naturais têm pouca influência, diz Fernando Amorim Lavieri, um procurador federal, que passou três anos na área de Paraty. Brasileiros ricos podem fugir com quase tudo, diz Lavieri.'Arraste On'"A lei é a mesma para os pobres e os ricos, mas os ricos têm os melhores advogados", diz ele. "Ações judiciais contra eles se arrastam em tribunal há anos."A economia do Brasil, impulsionado por um aumento de crédito e as exportações crescendo durante a última década, aumentou o valor dos ativos, inclusive imóveis, ações, títulos e commodities, criando 19 novos milionários a cada dia em um país de 190 milhões de pessoas, de acordo com o 2010 World Wealth Report pela Capgemini SA (PAC) e Bank of America Merrill Lynch.Os brasileiros têm um patrimônio coletivo líquido de 890,000 milhões dólares americanos, ou 39 por cento de todos os bens individuais na América do Sul, de acordo com um relatório de novembro 2011 pela riqueza-X, uma empresa de pesquisa sediada em Cingapura.Invasores se aproveitam das brechas nas leis, diz Lavieri. A partir de 1983, o governo federal promulgou leis para preservar as regiões de Paraty e Angra dos Reis nas proximidades pois as espécies raras em risco de extinção habitá-los. Estatutos locais permitem algumas pessoas a viver lá, porque famílias de pescadores indígenas estiveram em áreas hoje preservadas para as gerações."Siga as regras 'Todo mundo que compra o direito de uma propriedade em uma área de conservação deve seguir limites rígidos sobre o que podem construir, se eles estão autorizados a construir em tudo."Se eles não seguem as regras, o governo pode revogar seu direito de ocupar a terra e ordená-los para demolir o que construíram", diz José Olímpio Augusto Morelli, analista ambiental que dirige o escritório do Ibama, órgão federal ambiental do Brasil , em Angra dos Reis.Ibama ordenou Resende para derrubar a casa que estava construindo em Cavala Island.Documentos falsosPromotores federais acusaram Resende, vice-presidente e maior acionista da Localiza Rent a Car SA, com fraude e crime ambiental em novembro de 2007. Resende havia apresentado documentos falsos, na busca de licenças para construir sua mansão na Ilha Cavala, de acordo com as acusações criminais.Em março de 2008, a Polícia Federal, Ibama e agentes do governo estadual invadiu Cavala de duas lanchas e encontrou o paraíso escondido. Nesse ataque, Morelli diz, ele viu duas máquinas enormes que Resende usados ​​para escavar mais de 2.000 metros quadrados de terra para esconder sua mansão abaixo da linha das árvores."Eu vi uma lareira grande o suficiente para caber um carro, e havia pilhas enormes de mármore em toda parte, esperando para ser colocado sobre os pisos e paredes", diz Morelli.Promotores processou Resende em um caso civil em agosto de 2008, dizendo que ele havia violado as regras ambientais.Resende pagou 4,8 milhões de reais (US $ 2,8 milhões) em novembro de 2005 a AC Lobato Engenharia SA, uma empresa de engenharia com sede em Angra dos Reis, que já havia possuído o direito de ocupar a terra, de acordo com um inquérito policial federal.Resende foi recorrer das acusações civis e criminais. Ele disse em uma resposta tribunal arquivou que os juízes federais não devem se pronunciar sobre o caso porque a área de conservação Tamoios foi criado por um decreto estadual. Sergio Rosenthal, seu advogado, disse no tribunal que Resende não sabe nada sobre a fraude ou documentos falsos.Apenas Fjord TropicalDo outro lado de Paraty Bay, Ícaro Fernandes, proprietário da Participações e de Rhino Distribuidora Alimentos Ltda., Um São Paulo com base em distribuidora de alimentos no atacado, comprou um pedaço de 400.000 metros quadrados de terra em 2003 na Praia da Costa na praia saco do Mamanguá.A propriedade, de 8.000 hectares (19.800 acres) Juatinga ecológica de preservação, é protegida porque é a casa do único fiorde tropical na América do Sul. O local é ladeado por montanhas cobertas de floresta praticamente intocada, onde macacos, tamanduás e onças vivem.Fernandes construiu uma história de dois, 666 metros quadrados, casa na praia, os promotores disseram que em um processo judicial civil contra ele. A casa tem 15 quartos, persianas em madeira e vidro do painel janelas do andar térreo. Uma pousada e chalé uma governanta de sentar-se numa colina.Fernandes SuedMinistério Público Federal processou Fernandes em Novembro de 2004 por não obter uma licença ambiental para construir. Ele havia cortado partes da floresta protegida, preencheram um córrego e retirada de vegetação costeira, procurador federal Patricia Venancio escreveu em 3 de janeiro de 2006, o relatório.Um tribunal ordenou Fernandes em 2004 para impedir a construção, e não o fez. Desde então, ele está apelando demandas judiciais para derrubar a casa, ele completou e restaurar a terra ao seu estado original, de acordo com um relatório de setembro 2011 pelo ICMBio.Paul Pflug, porta-voz da Summit Entertainment Corp (Sebo) diz que a empresa não tem conhecimento das acusações do procurador sobre a propriedade onde ele filmou Breaking Dawn.A maioria dos milionários registrar propriedades nos nomes de holdings, o que lhes permite pagar menos impostos e tornando mais difícil para o governo saber quem é o responsável por crimes ambientais, diz Ricardo Martins, um procurador federal. Muitas vezes, as empresas são controladas por outras empresas sediadas em paraísos fiscais.Início modernistaÉ o caso da família de mídia Marinho. Os Marinhos quebrou leis ambientais através da construção de uma mansão de 1.300 metros quadrados, ao largo de Santa Rita praia, perto de Paraty, diz Graziela Moraes Barros, um inspector no ICMBio.Sem autorização, a família em 2008 construiu uma casa modernista entre dois grandes blocos de concreto, independentes cobertas de vidro, diz Barros. A casa Marinho ganhou vários prêmios de arquitetura, incluindo o Design Award 2010 Wallpaper.Os Marinhos adicionou uma piscina na praia pública e limpou floresta protegida para abrir espaço para um heliporto, diz Barros, que participou em um ataque da propriedade como parte do processo a promotoria federal contra a construção no terreno."Esta casa de um fornece exemplos de alguns dos crimes ambientais mais graves que vemos na região", diz Barros. "Muitas pessoas dizem que a regra Marinhos do Brasil. A casa de praia mostra a família, certamente pensa que eles estão acima da lei. "Guardas armadosDois seguranças armados com pistolas patrulha da terra, espantando qualquer um que tenta usar a praia pública, diz ela. Um juiz federal em novembro de 2010 ordenou a família para demolir a casa e todos os outros edifícios na área. Os Marinhos eram atraentes que a decisão a partir de março.Seu advogado, Corina Tarcila de Oliveira Resende, que não está relacionado com Antonio Claudio Resende, não quis comentar.Barreto construiu sua casa de sonho em uma ilha de 15 quilômetros do composto Marinho. O diretor de cinema não tem o direito de uso da terra, segundo a polícia. Os promotores acusaram Barreto em Fevereiro de 2006 com o desmatamento da floresta protegida ilegalmente em uma área que pertence à Marinha do Brasil.A inspeção setembro 2008 pelo ICMBio descobriram que Barreto tinha construído uma mansão de 450 metros quadrados, em cima de rochas que circundam a ilha - um crime porque a área é protegida como um terreno fértil para várias espécies, Godoy ICMBio diz.Barreto, que foi casado com a atriz Amy Irving e que dirigiu "View From the Top", estrelado por Gwyneth Paltrow e "Carried Away", com Dennis Hopper, não fez a sua promessa tribunal de 2008 a demolir a casa. Ele e seus advogados, Arthur Lavigne e Fernanda Silva Telles, não respondeu aos pedidos de comentário.Composto bilionárioOs donos da Camargo Corrêa (CCIM3), conglomerado de construção maior do Brasil, também construído em terreno preservado, diz Barros. Agropecuária e Comercial Conquista Ltda. e Regimar Comercial SA são donos da terra. Fernando de Arruda Botelho é o proprietário da Agropecuária.Ele é casado com Rosana bilionário Camargo de Arruda Botelho. Regina de Camargo Pires Oliveira Dias, irmã Rosana, possui Regimar. A família construiu um composto de luxo na reserva natural de Cairuçu, de acordo com relatórios do Ibama. Em outubro de 2011, a família construiu ilegalmente duas casas de 700 metros quadrados, somando-se a construção já autorizada, diz Barros.Em junho de 2010, a praia foi o local escolhido para o casamento de Fernando Augusto Camargo de Arruda Botelho, filho de Fernando Botelho. Cerca de 800 convidados compareceram.Contraditórios e confusosFernando Botelho não quis comentar. Regimar diretor executivo José Sampaio Correa diz que a empresa obteve as licenças necessárias para construção. Ele diz que regras ambientais em áreas de conservação são, por vezes contraditórias e confusas. Burocracia do Brasil, muitas vezes torna difícil cumprir as leis, diz ele."Essas ações são prova de que ignorar completamente a lei, tomar posse dos recursos naturais e acreditam que seus direitos são maiores do que os direitos de todo mundo", diz procurador Lavieri.Como ambiental investigador Morelli fica pronto em seu escritório para outro barco um ataque ensolarada manhã de janeiro, ele admira as belas ilhas e florestas que ele vê de suas janelas. Ele diz que sonha em um dia em que os brasileiros ricos irão dar o exemplo de como fazer as coisas direito. Até então, ele diz, o dinheiro continuará a ser mais poderoso do que a lei.

Editores: Jonathan Neumann, Gail RochePara contatar o repórter nesta história: Adriana Brasileiro no Rio de Janeiro em abrasileiro@bloomberg.net.Para contactar o editor responsável por essa história: Jonathan Neumann em