quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FUTEBOL / ECOLOGIA= FULECO=...

PEÇO DESCULPA A BLOGUEIRA POR NÃO PEDIR AUTORIZAÇÃO. NÃO PODIA DEIXAR DE REPASSAR ESTA MATÉRIA, PORTANTO, SURRUPIEI, CASO SEJA SEU DESEJO, RETIRO E ME RETRATO
 
 
Fuleco, o mascote da copa do Brasil, você sabe o significado?

 
APENAS PARA O ARTIGO NÃO FICAR PERDIDO.
FULECO JÁ FAZ PARTE DA VIDA DOS BRASILEIROS
SUA MARCA, A ESTRELA NO ÚNICO LOCAL ONDE FICA BEM COLOCADA
 

Enfim 'escolheram' o nome do mascote da Copa do Brasil de 2014 : Fuleco.

Gostaria de deixar a minha reles opinião disso tudo, há quem concorde e quem discorde. Eu discordo totalmente e fiquei bem de fora dessa 'pesquisa' mas não posso deixar a minha indignação de lado já que estamos num país 'livre' pra se pensar não é mesmo?

Segundo o Dicionário informal que encontrei na Web, Fuleco quer dizer: ânus, o mesmo que cu.
Segundo o
iDicionário Aulete, Fulecar v. intr.(Bras)- perder todo o dinheiro que se leva ao jogo.

Mesmo que os organizadores tenham explicado que isso se dá por conta da junção de 'Futebol + Ecologia' eu penso que ele ainda assim poderia ter o nome próprio,
Tatu-Bola
é tão charmoso...

Enfim, deixa eu frisar bem que essa é MINHA opinião, não gostei do nome e ponto. Se o significado estiver errado, pois não podemos acreditar em tudo que é postado na web, mesmo que Fuleco não signifique absolutamente nada... Ainda assim para mim é um nome estranho, que me arremete a sei lá: Fuleiro, sem valor.

Pra mim o mais bonito, o mais aceitável seria Tatu-bola mesmo, tudo a ver com a copa, bolinha, tatuzinho.
Nome expressivo, já diz tudo sem precisar de 'apelidos', se eu fosse um tatu-bola a esta hora estaria me enfiando em algum buraco qualquer, tamanha seria a minha vergonha quanto ao nome escolhido.

 Podem dar qualquer desculpa esfarrapada, dizer que tem tudo a ver com ecologia e blá blá blá... Pra mim é um nome feio, sem noção, nada a ver com o querido Tatu-Bola. Eu gostaria muito de saber de quem foi a ideia dos nomes ridículos que colocaram na tal pesquisa, por que não assumir um nome tão lindo como Tatu-bola?

 Sem falar aqui que eu acho que o governo deveria estar investindo em saúde e educação num país que está cada dia mais indo pro buraco, onde pessoas morrem em filas de hospitais e crianças 'passam de ano' semi-analfabetas. Realmente, acho que escolheram um nome condizente com tudo né?

 



Bem, como eu disse é apenas a minha reles opinião...

Mas que eu acho que Tatu-Bola é muito mais belo que Fuleco, isso eu acho!!

Significados de Fuleco :


1. Fuleco


Por Fernando (MT) em 26-11-2012

Fuleco é um apelido para o ânus.
O mesmo que cu.

Vai tomar no fuleco!
fuleco de bêbado não tem dono.
Quem tem fuleco tem medo
Passarinho que come pedra sabe o fuleco que tem.
fuleco não tem acento.
Sinônimos: cu tóba rabo butão ânus fiofó furico anel anel de couro rosca roela botico olhota roscofe boga fuleco ladrão corrupto tatu-bola fuleiro descarado furreca furreco questionável fuleragem fulêro mais...
Antônimos: bunda excelente bom boa qualidade de qualidade aceitável legal bem bolado bem feito pai d'égua fuleco mais...
Relacionadas: bunda copa 2014 copa futebol ecologia fuleco mascote da copa 2014 ass copa do mundo 2014 brasil tatu-bola bola meio ambiente cuidado mascote copa do mundo nádegas politico fulera fuleiro fulerage fuleragem fulero fuleira fuleiragem ruim qualidade protozoário parasita doença mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.