segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RESP. PARA CARTA ABERTA - BLOG OUVINTES DA CALHETAS

Carta aberta ao povo do Cabo e aos candidatos Vado da Farmácia e Ely José
Chegou o momento de o povo decidir o seu futuro. A campanha eleitoral é o momento de debater as questões e problemas da cidade e caberá aos candidatos aos cargos de prefeito e vereador apresentarem suas propostas e convencer os eleitores que estão aptos a assumir tais funções. Estou me apresentando ao povo do Cabo de Santo Agostinho como opção para ser prefeito da minha cidade. Preparei um programa de Governo, que foi debatido com mais de 4 mil pessoas através do Movimento de Olho no Futuro.
O Cabo de Santo Agostinho tem muitos desafios, tais como melhorar a política de saúde, investir fortemente na educação, melhorar sua infraestrutura e planejar seu crescimento. Considerando todas essas questões, entendo que devemos aproveitar o momento eleitoral para discutir com profundidade os desafios que temos a enfrentar, por isso, proponho aos demais candidatos a prefeito – Vado da Farmácia e Ely José – um debate de ideias, sem intermediários e sem se esconder atrás de apoiadores ou marqueteiros.
Proponho esse debate para que nossa população avalie quem está, verdadeiramente, preparado para governar um dos municípios mais importantes do Estado. Espero que meu convite seja aceito, o eleitor tem o direito de conhecer as propostas de cada candidato.

0 comentários sobre “Carta aberta ao povo do Cabo e aos candidatos Vado da Farmácia e Ely José”

  1. Your comment is awaiting moderation. - MEU COMENTÁRIO ESTA AGUARDANDO MODERAÇÃO.
    Carta aberta e convocação aos candidatos a prefeito e vereador para a cidade do Cabo de Santo Agostinho, a justiça eleitoral, ao MPPE, a imprensa aos eleitores, TCE e TCU.
    Como amplamente divulgado pelos interessados cada um dos ilustres candidatos estudou os problemas da cidade ou os conhecem a fundo por convivência e propõe soluções.
    Dentre estes alguns são pontos comuns mesmo com propostas de soluções diferenciadas alguns são parte do plano de cada um por se tratar de problema crônico, assim;
    Todos os candidatos apresentarão a população uma carta de intenções onde estarão bem definidas suas ações propostas em campanha e alguns compromissos que poderão facilmente ser assumidos caso exista da parte de cada um real intenção em cumpri-las.
    1ª Instalar mecanismos de fiscalização por parte do povo;
    Instalação de salas do cidadão (que receberá mensalmente valor correspondente ao salário de um coordenador técnico, e dois assistentes capacitados e verba de funcionamento “Não vai quebrar o município”, sendo estes indicados por associações e entidades, sem gerencia da prefeitura, secretaria ou órgão e que poderão ser afastados e substituídos caso seja comprovada irregularidades (principalmente traição ao patrão (o povo))) na sede da prefeitura, câmara, secretarias e regionais, (a prefeitura não terá poderes sobre a sala) onde todos terão acesso aos dados sobre: Arrecadação, recebimentos, contratos, pagamentos. Exemplo:
    Pontezinha: As entidades socialmente ativas, organizadas e legalizadas se unirão para eleger os membros da sua sala do cidadão, que terão mandato de um ano e ficarão responsáveis por: Promover reuniões na comunidade ouvindo propostas do que mais urgente se faz necessário. (Um OP).
    Estas propostas surgidas nas reuniões em cada entidade serão alvo de uma reunião centralizada, de onde sairão as propostas obedecendo-se a urgência de cada uma e que deverão ser aprovadas pela maioria das entidades.
    Aprovadas serão levadas ao conhecimento da prefeitura que analisará e dará seu veredito sobre possibilidade de execução, aprovada ou descartada a comunidade proponente será posta a par, se impossível porque, se possível previsão de execução.
    Todas as propostas das salas regionais serão divulgadas na internet e nos jornais circulantes na cidade da mesma fora que todos os projetos vindos de vereadores ou do executivo serão levados ao conhecimento das salas, estas levarão ao conhecimento dos cidadãos antes da votação para que o patrão possa dar seu parecer.
    b) Tornar público por meio da internet todas as licitações e contratos fechados inclusive dentro do limite que a lei dispensa a licitação.
    c) Publicação de todos os salários pagos inclusive benefícios (o famoso por fora) mesmo de contratados e CCs
    d) Instalação de ponto digital em todos os setores, inclusive escolas e postos de saúde e apresentação na sala do cidadão sempre que solicitado
    e) Relação de todos os integrantes de cada secretaria ou órgão, concursados ou não. Exposto em quadros em cada setor
    2ª Apresentar seus projetos de expansão e melhorias, solução de problemas existentes, enfim apresentar documentalmente suas propostas. Registrar em cartório e disponibilizar cópia e jornais e rede de computadores para que todos os cidadãos tenham conhecimento e possam dela fazer uso em caso de quebra de meta de programa provado pelo povo. Pois, ao eleger o candidato o povo estará aprovando um projeto se este é quebrado o prefeito ou vereador poderá ser acionado judicialmente.
    Em caso de não serem aceitas algumas propostas o que é compreensível, outras são pétreas, tem que ser aceitas:
    a) Plano de governo registrado em cartório – Quebra de contrato, ação civil publica.
    b) Disponibilidade da folha de pagamentos e relação dos servidores, concursados, contratados, CCs, com respectivos salários, inclusive prefeito e vereadores, com benefícios. Exemplo: Pontezinha- Tricolor –Função: atacante, salário: R$1.000,00 – horário de trabalho – Obrigações – subordinado a … (secretario) na rede de computadores e em quadro na unidade.
    c) Apresentação a população atingida de qualquer obra de médio porte (implantação) para aprovação prévia.
    d) Disponibilização na internet de todos os contratos fechados. Licitações abertas, concorrentes convidados,
    e) Divulgação de vencedor de concorrência, (com telefone, responsável técnico) valor, organogramas físico-financeiro e planilhas de custos e especificação de materiais, uso.
    f) Disponibilidade sobre; Nº de veículos de cada secretaria, próprios ou contratados
    g) Gastos com: Combustível, água, energia, material de expediente, limpeza e alimentos.

    Só isso!

AFINAL SE EU ESTOU DIZENDO QUE VOU FAZER NADA IMPEDE COLOCAR NUM PAPEL E REGISTRAR? NÉ NÃO?

JÁ SE FOI O TEMPO QUE FIO DE BIGODE SERVIA COMO GARANTIA DE CONTRATO.

EU HONRO MINHA PALAVRA, ZÉ DIRCEU, PALOCCI, GENOINO, LULA, DILMA TODOS DIZEM ISSO, DEPOIS...



Um comentário:

  1. Eu acredito em Papai Noel, mula sem
    cabeça, saci perere, lobisomem, cumadre florzinha, bôto branco, e, tantas outras crendices que existem pelo mundo a fora, porém não acredito mesmo é em politico, principalmente se for do PT.


    ResponderExcluir

Evite palavrões.