sexta-feira, 20 de julho de 2012

..............Alarico Trombeta: PIB DESABA E DILMA SE CAGA!

..............Alarico Trombeta: PIB DESABA E DILMA SE CAGA!

MAS PARA NOSSA QUERIDA PRESIDENTE, NÃO É PELO PIB QUE SE PODE MEDIR UMA NAÇÃO É PELO QUE ELA FAZ POR SUAS CRIANÇAS E JOVENS POIS DELAS DEPENDERÁ O FUTURO DA NAÇÃO.

PARA COMPLETAR O INFERNO ASTRAL DO MAMULENGO, JEFFERSON PROMETE: SE POLITIZAREM O JULGAMENTO DO MENSALÃO, VAI À TRIBUNA DO STF E PROVA QUEM ERA O VERDEIRO CHEFE DO MENSALÃO. COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, O DOUTOR HONORIS CAUSA. AFINAL NINGUÉM NO MUNDO ESTA TÃO QUALIFICADO QUANTO ELE PARA INSTALAR UMA QUADRILHA NO COMANDO DE UM PAIS. SE JEFFERSON CRIAR VERGONHA E DIZER  A VERDADE LUIZ INÁÇO, VAI FICAR COMPLICADO. EU NÃO ACREDITO SE LULA FOR PEGO COM BILHÕES DE DOLÁRES NA CUECA, EU AINDA ACHO QUE ELE NÃ SABERÁ DE NADA, ALGUÉM COLOCOU ISSO LÁ  E A JUSTIÇA VAI ACEITAR.
ENTÃO:

Assassinato de crianças e adolescentes aumenta no país

Mais de um quarto das mortes de crianças e adolescentes registradas em 2010 foi causada por fatos ligados à violência




Johan Ordonez/AFP


Criança faz desenhos em homenagem ao "Dia contra a Violência contra a Criança e o Adolescente": taxa de mortes violentas entre jovens subiu 375,9% em 30 anos

Brasília - Aproximadamente 26% das mortes entre crianças e adolescentes registradas em 2010 foi causada por fatos ligados à violência, aponta o "Mapa da Violência 2012 - Crianças e Adolescentes do Brasil", um estudo elaborado com base em estatísticas oficiais e divulgado nesta quarta-feira.

Essa taxa representa um aumento de 375,9% nas mortes violentas de jovens em comparação com os números obtidos há três décadas, defende o estudo que foi apresentado hoje pelo coordenador Julio Jacobo Waiselfisz, pesquisador da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Elaborado com base nos dados dos ministérios da Saúde e da Justiça, o estudo qualifica como 'violenta' as mortes que são estão diretamente relacionadas com assassinatos, acidentes e suicídios.

Segundo o relatório, 8.686 meninos e adolescentes (de até 19 anos) foram assassinados no Brasil durante 2010, o que supõe uma taxa de 13,8 mortes para cada 100 mil pessoas entre a população desta faixa etária, que, por sua vez, representa 43,3% do total de vítimas.

Os acidentes de trânsito representaram 27,2% das mortes violentas, enquanto a taxa relacionada com outros tipos de fatos e suicídios ficou situada em 19,7%.

O "Mapa da Violência" faz um estudo comparativo com outros países e situa o Brasil como o quarto mais perigoso para os adolescentes, ficando atrás somente de El Salvador (18 assassinatos para cada 100 mil habitantes), Venezuela (15,5) e Trinidad e Tobago (14,3).

Além desta comparação, o estudo também identifica as regiões mais violentas do país. Desta forma, o estado de Alagoas registra os piores índices, com uma taxa de 34,8 mortes para cada 100 mil crianças e adolescentes.

Apesar dos números divulgados causarem certa preocupação, o relatório também destaca alguns casos positivos, como o do Rio de Janeiro, que no ano 2000 era o mais violento do país para os adolescentes, com uma taxa de 25,9 mortes para cada 100 mil, que acabou sendo reduzida a 17,2 em 2010.


 PARA CONTINUAR O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, VOTE NOS CANDIDATOS DO "PT".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.