sábado, 12 de maio de 2012

O PREFEITO EM PONTEZINHA

Conforme foi divulgado o Prefeito Lula Cabral esteve em Pontezinha na noite desta sexta feira (11), atendendo convite da Associação do Desenvolvimento Comunitário de Pontezinha (ADECOP) e do América Futebol Clube, se dispondo a responder perguntas da comunidade. Na ocasião também atendo convite, o Sr. Comandante do 18° BPMPE, Coronel Hermes se fez presente , o Deputado Everaldo Cabral e os secretários, Edna Gomes, Luiz Pereira, Luiz Lima, André,  das regionais e o Dr. Rinaldo Jorge, a senhora Lucilene Lima Presidente da ADECOP e Heraldo Ferraz do Conselho S. Moradores de Pontezinha  .

Por ordem de inscrição os comunitários expuseram seus problemas e fizeram suas cobranças, que não foram poucas nem pré estabelecidas ou censuradas.

Tendo o descumprimento das propostas do OP uma relevância maior, pois muitas obras aprovadas (especialmente a mais votada, Rua da Mocidade), nunca foi alvo se qualquer ação, A Rua Nossa Senhora do Carmo e adjacentes, do Areal, Composteira, Campo de futebol, situação dos postos médicos, sem médicos, falta de área de laser, tudo foi abordado.

Sobre a obra mais votada (R. Mocidade) o Prefeito deixou claro que; não foi feita e provavelmente não seria por se tratar de uma obra quem tem que ser feita em parceria entre os dois municípios – Cabo/Jaboatão, visto que se a primeira ação não for a construção do canal de divide os dois municípios, tudo que for construído às margens fica sujeito a afundamentos, ruas e estrada Baseados na resposta do Prefeito, comunitários alegaram que: Se a Obra (mais votada) não poderia ser feita (agora), então porque não se direcionou as ações ás seguintes, Areal, 3, e 4 , N.S.Carmo e adjacentes?

O Prefeito assumiu compromisso com os moradores dessas ruas, providencias seriam tomadas.

Quanto a composteira comunitários se comprometeram em apresentar uma destinação para a área de forma que beneficie toda área e que seja do desejo da maioria residente.

Cobraram-se ações mais contundentes com relação ás drogas, ao atendimento dos idosos e deficientes e o presidente da Ass. Moradores Vila João de Deus cobrou providencias sobre iluminação pública e providencias quanto a conservação da Escola Modelo.

Área de laser, academia da cidade, tudo foi alvo de cobrança.

Analisadas cada uma delas o prefeito respondeu a todas, reconhecendo alguns erros, se propondo a corrigi-los, cobrando dos secretários e se comprometendo com a comunidade.

Respondendo a alegação que hoje o Cabo arrecada bastante, Lula Cabral acatou e expos o aumento populacional, hoje somos 220.000 habitantes, como uma das causas para muitos dos problemas.

Falou sobre o Centro Cultural Mestre Goitá, sua situação precária e que nova reforma estaria sendo estudada.

Tomando a declaração do Prefeito sobre o aumento populacional, Alberto Figueiredo do blog defensoresdepontezinha, expôs:

Prefeito, o senhor acaba de dizer que a população aumento então, o Centro Cultural Mestre Goitá, “palanque do Coco”, que durantes décadas serviu e foi o único local específico para as manifestações culturais do povo, construído na época que Pontezinha não deveria ter mais que 5.000 habitantes, e por não comportar a realização de qualquer evento,porque continuar investindo num local que já não permite a realização de eventos populares? Por que, já que existe em Pontezinha uma área enorme, que é do povo, hoje sob guarda do Conselho de Moradores e por falta de apoio, hoje abandonado, a prefeitura não faz parceria com o Conselho, com aval e aprovação do MP lá constrói o Centro das Tradições e Manifestações Populares de Pontezinha?

A proposta tomou vulto sendo acatada e aprovada por grande parte dos presentes.

O Cel. Hermes apresentou-se à comunidade, colocando a si e o batalhão a disposição da comunidade se propondo a retornar posteriormente para debater com a comunidade o problema segurança, a simplicidade do Cel. Hermes cativou os ouvintes. Em sua fala deixou claro a necessidade de apoio e parceria da população com a polícia.

Analisando todos os pontos a visita do prefeito foi tida como positiva, esperando a comunidade que os compromissos assumidos sejam cumpridos, e os que não ferem por alguma razão executados na gestão Lula Cabral que sejam na do seu sucessor independentes de quem seja,pois estas são as vontades do povo soberano de Pontezinha.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.