quarta-feira, 23 de maio de 2012

ATENÇÃO JOVENS DE PONTEZINHA

Projovem Urbano abre 300 vagas para o município a partir desta quarta-feira
O Projovem Urbano está abrindo inscrições a partir desta quarta-feira (23/05) no Cabo de Santo Agostinho. Serão oferecidas 300 vagas. O programa é voltado para jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental e desejam se reinserir na escola e no mercado de trabalho. A iniciativa foi concebida através de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado, a Petrobras e a Prefeitura. As vagas podem ser preenchidas até esta sexta-feira (25/05), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lytiene Rodrigues, o Cabo tem se tornado, na Região Metropolitana, uma referência em parceria pública e privada diante da promoção do desenvolvimento local. “O Projovem vem para fortalecer e consolidar a política de qualificação no município, oferecendo aos jovens uma formação profissional plural, adquirindo ainda a condição de uma maior oportunidade de emprego e retorno financeiro no mercado de trabalho”, pontuou.

Além das aulas de educação básica, informática e participação cidadã, os arcos de qualificação profissional oferecem vagas para formação em metalmecânica (serralheiro, funileiro industrial, auxiliar de promoção de vendas e assistente de vendas de automóveis e autopeças).

No ato da matrícula, é preciso levar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As aulas vão acontecer em três escolas municipais situadas no Centro, em São Francisco e em Ponte dos Carvalhos, no período noturno. Os alunos participantes do projeto recebem uma bolsa auxílio de R$ 100,00 durante o curso, que tem duração de 18 meses. Ao concluírem o curso, os alunos recebem certificado de conclusão do ensino fundamental Educação de Jovens e Adultos (EJA) e certificado de formação em metalmecânica. Outras informações pelo telefone 3521-6793.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.