quinta-feira, 24 de maio de 2012

AÇÃO DA SDS CABO MELHORA FLUXO DE VEÍCULOS EM PONTEZINHA


PARA COMPLETAR: Já pensou se fosse ontem ou segunda de manhã?


26/05/2012 - Sugestão: Levando em conta a falta de estrutura do local ( o acostamento tem que desaparecer no trecho entre o posto da guarda municipal e o sinal no sentido Recife/Cabo abrindo espaço para mais uma faixa de rolamento (vai ficar apertado mais não tem outra opção), colocar a parada de onibus (colocar mais para dentro (no sentido Recife) e começar a estudar a possibilidade de mais dois sinais na BR - Ficaria assim: um para quem vai p/ o Cabo outro p/ quem vai entrar para PTZ - Outro para definir a entrada para PTZ sentido Cabo, proibir entrada a esquerda na Rua da Estação (grande maioria Kombis) o sinal (HF-Linha seria deslocado para depois do Central das Balas fechando a passagem de quem vem de Barra possibilitando a entrada de quem "antes entrava na Rua da Estação" O deslocamento deste sinal e a proibição de entrada à esquerda desafogaria o bolo da linha    
As ações levadas a cabo pela SDS, buscando minimizar o problema de congestionamento em Pontezinha, têm atingido uma melhoria visível.

Mesmo assim tenho postado que: A implantação de novas regras no transito tem que ser acompanhadas por agentes e arte educadores, sem eles tudo fica mais difícil visto que não há no Brasil a cultura da educação no transito.

A falta de fiscalização principalmente nos horários de pico possibilita desrespeito as leis assim prejudicando ou inviabilizando o que esta sendo feito a custa de muito esforço.

Cada dia os semáforos melhoram seu desempenho de “timer” evitando na medida do possível que o congestionamento seja igual ao que era. Porém com dois ou três agentes postados nos sinais não ajudará em nada a melhoria do serviço visto que: Grande parte do problema é provocado por motoristas que fazem fila dupla, (cortam pela contra mão, impedindo a passagem dos veículos que vem em sentido contrário, resultado fecham a sinal e provoca grandes filas assim nunca, por mais tecnologia que se use se atingirá o máximo do equipamento.

O desrespeito á faixa de pedestres é absurdo, param sobre a faixa, não param ao ver o pedestre atravessando, e nunca farão isso, brasileiro só sente dor no bolso.

Se a SDS Cabo não tem efetivo de agente suficiente tem que, pelo menos nessa fase de implantação deslocar agentes para Pontezinha e é claro que agentes parados nos sinais não vão resolver o caso, pois, as inflações (fila dupla) ocorrem exatamente onde eles não estão. No trecho entre a padaria Tony e o sinal da linha.

Apesar da falta de fiscalização a ação esta dando resultados positivos, mas podem descambar para o fracasso se não houver a presença de agentes e arte educadores.   
Para completar hoje até aminais circularam pela via prejudicando os motoristas
OBS: FOTOS DE HOJE 24/05/2012 - 7:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.