sábado, 3 de setembro de 2011

UMA PAUSA! AFINAL PONTEZINHA É BRASIL E O QUE ESTES FDP FAZEM REPERCUTE EM NOSSAS VIDAS.

RETIRADOS DOS BLOG - CASA DA MÃE JOANA - O PUTEIRO NACIONAL (CONGRESSO) 

Hipocritamente corretos 
Artigo que  está em vários sites da Internet:  Governo do Distrito Federal distribui kits com utensílios para uso ilegal de drogas 

Um kit distribuído pelo governo do Distrito Federal tem feito  sucesso em regiões onde o consumo de drogas cresce substancialmente. Batizada pelos viciados como “Kit  Nóia”, a seleção contém itens para qualquer boca de fumo.  É para  qualquer país  europeu, dos mais liberais, morrer de inveja: vem com cachimbo para fumar crack, seringa individual para aplicação de drogas injetáveis, canudo para aspirar cocaína, preservativo e ainda um protetor  labial. 
Para os idealizadores pela implantação do  projeto no DF, a distribuição do kit não é um estímulo aos dependentes de entorpecentes. A intenção, segundo o  GDF, é preservar a saúde do usuário para que, quando ele  decida abandonar o vício, não esteja contaminado.    
Segundo servidores que distribuem o material, os brindes do programa de “Redução de Danos” só são entregues após  um longo discurso, como o da possibilidade de uma overdose e até mesmo da morte.

Os governos petistas não têm tido sorte com a implantação de kits inovadores. Antes do projeto de Agnelo Queiroz (PT), governador do DF, o governo federal também entrou em polêmica por conta da distribuição em escolas do Ensino Fundamental do que ficou conhecido como “kit gay”. Após convênio firmado entre o Ministério da Educação e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), surgiu a ideia de um kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que seria distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país, pelo programa Mais Educação (para nossos governantes, ser viado é cultura ?*).

Após grande polêmica causada, principalmente entre os evangélicos, a presidenta Dilma Rousseff decidiu suspender a distribuição no Brasil. No DF, ainda não há números oficiais que revelam a quantidade de dependentes químicos que já receberam o
 auxílio para o uso dos entorpecentes ilegais (para eles ilegalidade também é cultura?).
Para a patifaria reinar à vontade, 
nada melhor do que uma sociedade desmantelada.

* A palavra viado passou a ser considerada comprovante de "preconceito" (preconceituosos, no caso, são os que não gostam do que eles gostariam que gostassem).   Chamá-los de viado,  para os seus simpatizantes, seria uma espécie de achincalhe, de deboche.  Assim poderia ser considerado, caso os  "politicamente incorretos"  os chamassem apenas de homossexuais, que é a palavra correta.  Porém, como o taxam degays, não há nada que comprove qual seria a grande diferença entre chamá-los de viados ou gays, pois as duas palavras são igualmente  'apelidos'.   A única diferença é que resolveram impor a troca do apelido mais antigo, que foi repelido, pelo mais modernoso.  
Esse mesmo tipo de hipocrisia leva muitos a chamarem a empregada doméstica de 'secretária', os aleijados ou paraplégicos de cadeirantes e os negros de afro-brasileiros.  Pelo jeito, ser politicamente correto é o mesmo que ser hipócrita.

NO PARTIDO DA PUTARIA E DA CORRUPÇÃO ZÉ É O REI -  Autor do blog


A reportagem Revista Veja da semana passada revela o “bunker" de José Dirceu no Hotel Naoum, em Brasília”, onde ele procura manter suas influências ocultas.

Revoltado, como todos ficam ao ver seu reduto da pilantragem exposto na imprensa, José Dirceu acusa os repórteres de invasores.

Na reportagem, a revista mostra como o ex-ministro, obrigado a deixar o cargo por causa do mensalão, despacha com graúdos (?) da República e conspira contra o governo da presidente Dilma. Ou seja, “seu governo paralelo colide frontalmente com a presidente Dilma Roussef", como disse Pedro do Coutto em seu artigo.

José Dirceu e L.I., ontem, no congresso do PT:
a verdadeira imagem do partido que criaram
o Partido da Trampolinagem

 BANDIDOS UNIDOS JAMAIS SERÃO  VENCIDOS, PRINCIPALMENTE QUANDO DOMINAM UM POVO IMBECILIZADO - Autor do blog

O PT foi criado como o defensor da seriedade, mas ovacionou José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão, como "guerreiro do povo brasileiro".   
O PT, que arrota a favor da democracia, voltou a cogitar sobre uma polêmica do governo de L.I.: o controle da mídia - censura, melhor dizendo - sob a alegação torta de que a mídia estaria conspirando contra o governo.
No congresso PTista estava o meliante Delúbio Soares que, para não enfrentar jornalistas, procurou sair de fininho. Quem não é bandido, não precisa se esconder. E quem faz trabalho limpo não precisa atuar dentro de esconderijos. 
Enquanto Dilma 'defende' o combate à corrupção, transformada em coisa corriqueira e natural pelo ex-presidente, L.I. não comentou nada sobre o assunto, naquele jeito característico do "eu não vejo nada. 
Embora a corrupção esteja em todos os partidos, o PT é um mal a ser extirpado. Não apenas pela roubalheira, mas por diversas outras características, como o desejo de impor a censura e estimular a homossexualidade e o uso das drogas.
Do autor do blog:
DESTINO; FEOFÔ DO POVO POR ISSO A ALEGRIA.
VIVA LULA!

EMPURRA ZÉ!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEM COMENTÁRIOS

Retirado do blog: Tribuna Brasil.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SERÁ QUE AINDA EXISTE O DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DE CURCURANA OU OS LADÕES JÁ COMERAM TUDO?


Ate quando moradores e usuários da Estrada de Curcurana (Av. Barras - Jaboatão / Av. Vereador Horácio Ferraz- Pontezinha - Cabo) terão que suportar o martírio de usar uma estrada sem a menor estrutura para o volume atual de trafego?  
O que falta para que se iniciem as obras de duplicação e/ou construção da nova Estrada de Curcurana.
Muitos são os boatos, será duplicada, será construída, passara pela beira do Rio Jaboatão, mas, qual das versões é a verdadeira visto que o governo não sinaliza. As prefeituras envolvidas idem.
Dinheiro gasto com estudos e mais estudos, panejamento, calculo, vergonha como as que sofreram os representantes dos órgãos governamentais tentando em 2010 colocar na cabeça do povo EIA?RIMA baseada em dados de 2005, dinheiro do povo gasto como se lixo fosse, claro! Não é do bolso dessa cambada de crápula que sai e não são os gastos gerados por haver um deles achado por bem mudar tudo, o dinheiro desperdiçado a eles não fará falta, mais ao povo sim.    
(NOTEM: A ESTRADA SEGUE EM LINHA RETA DE BARRA DE JANGADA A TÉ A BR-101)
Será que os cidadãos não podem saber quais as intenções do governo para esta obra?
O que esta sendo escondido, (se realmente está) ou é apenas mais uma das artimanhas suadas por interesses políticos?
Estas projeções não surgiram ao acaso nem forem inventadas fazem parte de um todo com pré projeto, valores etc.
Esta em andamento ou parada, se parada porque não tentam minimizar o sofrimento de toda esta gente que usa ou vive às margens desta via sem condições, se em andamento porque o povo não sabe, é muito mais fácil aguentar um sofrimento quando se tem pelo menos a noção que algo esta sendo feito para amenizar.
Será que o dinheiro destinado a estas obras (principalmente a Estrada de Curcurana), ainda existe ou serviu para tapar algum buraco.
Olhem bem!
Em 2005 tudo este projeto já estava definido, o traçado da Estrada mudou por quê? Os empresários aliados a políticos safados, a panelinha conhecida, quis mudar para a margem do Rio Jaboatão tendo em vista que em futuro breve às margens da estrada que de acordo com mais uma safadeza do CPRH passaria deixando uma faixa de 100 metros como área de segurança para preservação do mangue, depois de algum tempo seria ocupada por endinheirados que pagariam fortunas por licenças ambientais para construírem às margens do Rio Jaboatão suas mansões com diques de onde partiriam suas lanchas para passeios no Paiva, ou algumas pousadas de proprietários laranja de políticos?
Estas fotomontagens fazem parte de um trabalho “PERNAMBUCO – Componentes estruturadores e investimentos estratégicos”, para que? Para nunca sair do papel ou para dar tempo para roubar mais? QUANTO GASTARAM PARA FAZER ESTRE TRABALHO? QUANTAS EMPRESAS DE AMIGOS E PARENTES GANHARAM COM ESTUDOS, CÁLCULOS E PROJEÇÕES? 
Será que o Brasil nunca deixará de ser o lugar onde ladrão responde por crime de QUEBRA DE DECORO e não por roubo? Quem denomina este tipo de crime como Falta de decoro é muito mais ladrão que todos os políticos ladrões de Brasília      

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

JOVENS DE PONTEZINHA FAZEM BONITO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KARATÊ

O  grupo coordenado pelo Prof. Merêncio aqui de Pontezinha tem ótimos atletas, esta provado e muitos outros integrantes têm condições de chegar a um campeonato nacional e trazer bons resultados.

Falta apoio, patrocínio para compra de equipamentos, Kimonos, luvas, etc. e financiamento dos gastos por ocasião de deslocamentos para campeonatos.


Desta vez contaram com apoio de uma empresa que sempre
se une aos eventos que propiciem inclusão, o Supermercado Central das Balas outro foi a amiga Tereza.
   
Como se pode ver o que falta é o compromisso social de pessoas que
possam prover os recursos necessários, um jovem campeão é  incentivo para que outros sigam o exemplo e é disso que mais precisamos.

Em conversa reservada o professor me disse que ficou abismado com o nível de agressividade demonstrada por meninos e meninas de uma escola estadual cuja equipe passou a dirigir dentro de um projeto social; a agressividade, as demonstrações de desprezo para com os valores morais da sociedade, as ações descabidas me deixaram pasmo.

O Karatê molda o corpo e a alma, deixa a agressividade fluir de forma contida e reduz a atração dos jovens por ações agressivas que imitem o que é visto todos os dias nos noticiários.  

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na entrelinhas se pode traçar o perfil do "CARA" e de lambuja de todos que o acoitam

Entrevista n'O Globo de hoje -
  

'Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador', diz jornalista autor de livro sobre ex-presidente. 


Observador privilegiado da ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde os tempos de líder sindical no ABC paulista, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto defende (?) em seu livro lançado na semana passada, "O que sei de Lula", a desmistificação do petista como um revolucionário e representante da esquerda brasileira. Ele considera Lula o maior político que o país já teve, mas diz que, na essência, ele é um "conservadoraço". Nêumanne acompanhou, como repórter, de perto a rotina de Lula no tempo das greves no ABC e chegaram a ser amigos. Mas, com a eleição de Lula, a relação acabou.
  

- Eu sempre me rebelei com a imagem que foi sendo feita ao longo do tempo e pensei: eu tenho o privilégio de conhecer bem o assunto, a origem, a saga dele e o fato de ele nunca ter sido revolucionário de esquerda. Escrevi esse livro ao sabor da memória - conta.
  
O GLOBO: Qual a maior revelação que o livro traz?
JOSÉ NÊUMANNE PINTO: É que o Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador.
  
O GLOBO: Além de dizer que Lula nunca foi de esquerda, o senhor questiona o mito em que ele se transformou. O que o fez chegar a essa conclusão?
NÊUMANNE: Isso não é uma opinião. Eu mostro isso com episódios. Entre 1978 e 1979 eu fui procurado pelo Claudio Lembo, presidente da Arena na época, porque ele tinha uma missão. O general Golbery do Couto e Silva queria fazer a volta dos exilados e queria apoio do Lula. A reunião foi em um sítio do sindicato e lá eu ouvi o Lula dizer: Dr Claudio, fala para o general que eu não entro nessa porque eu quero que esses caras se danem. Os caras estão lá tomando vinho e vêm para cá mandar em nós? O Lula falava que a igreja tinha 2 mil anos de dívidas com a classe trabalhadora e que não resolveria em dois anos. Com os estudantes dizia que poderia fazer um pacto: eles não encheriam o saco do sindicato e o sindicato não encheria o deles. Isso tudo eu vi, ninguém me contou. Ele é um conservadoraço. Nunca foi revolucionário.
   
O GLOBO: Mas e a história dele com o PT?
NÊUMANNE: Eu costumo usar a seguinte imagem para ilustrar a história da esquerda na vida dele. Pense numa cebola. O núcleo da cebola é o homem. O resto é casca ideológica e política construída ao longo do tempo. O meu objetivo era descascar essa cebola e chegar ao homem, porque eu acho que o segredo do sucesso do Lula é a condição humana dele, a origem, o ambiente familiar, a carreira no sindicato e, sobretudo, dois talentos, que não têm nada a ver com ideologia. O primeiro é o talento que ele tem de se comunicar. O segundo é que Lula é o maior de todos os conciliadores da história do Brasil. O Lula conseguiu um milagre. Quando eu conheci o Lula se falava muito que a esquerda brasileira só se reunia na cadeia, porque eram todos inimigos. E o Lula foi o primeiro cara que uniu a esquerda mesmo sem ser de esquerda.   

O GLOBO: Qual dessas caraterísticas é, na sua opinião, a responsável por torná-lo, como o sr. diz, o maior político do Brasil?
NÊUMANNE: Ele é o maior político brasileiro e eu não considero isso necessariamente um elogio. Você sabe o que é o político brasileiro? É o cara que faz qualquer coisa para ficar no poder e isso é o Lula. A primeira vez que eu usei essa expressão o Serra (ex-governador José Serra) me chamou e disse que Getúlio Vargas era o maior político que o país havia tido. Eu falei: Serra, o Getúlio meteu uma bala no peito por causa de uma corrupçãozinha por causa de um segurança do pai dele. O Lula administrou uma quadrilha chamada mensalão e a oposição não tem um cara para enfrentá-lo na eleição. Nunca houve um conciliador como Lula.  

O GLOBO: Isso foi aprendido ou é inato?
NÊUMANNE: É inato e foi desenvolvido. Quando eu conheci o Lula ele não tinha noção desses talentos. Nas primeiras entrevistas que eu fiz com ele na época do sindicato ele era terrível, despreparado. Eu fui vendo, aos poucos, ele se transformar num cara genial, no meu melhor entrevistado. O talento de conciliador ele descobriu no bar da Tia Rosa, em frente ao sindicato em São Bernardo do Campo, onde fazia as negociações quando sindicalista. O PT que Lula fundou é a soma dos sindicalistas autênticos, a Igreja progressista e a esquerda armada. 

O GLOBO: Todos esses setores tinham como plano usá-lo para chegar ao poder, mas foi ele quem acabou usando todos eles?
NÊUMANNE: Eu defendo isso no livro. Primeiro o Golbery pensou que ia dominar o Lula. A igreja tentou usá-lo, mas na primeira oportunidade ele jogou a esquerda para escanteio ao escolher o José Alencar para vice, representante de um partido evangélico.

 O GLOBO: E o ex-ministro José Dirceu?
NÊUMANNE: O Lula usou o Zé Dirceu. O PT era esfacelado e o Lula não tinha domínio sobre o PT. O Zé Dirceu é quem tinha e deu o domínio a Lula. Primeira chance que ele teve, despachou o Zé Dirceu. Eu sempre achei que o projeto do Lula era o Palocci (ex-ministro da Fazenda na gestão Lula).

 O GLOBO: O senhor diz que Lula não mudou tanto nesses quase 40 anos, contrariando o que diz o próprio. Em que ele continua o mesmo?
NÊUMANNE: Apesar de ele dizer que é uma metamorfose ambulante, ele não mudou. Ele usa os mesmos métodos. No palanque nos tempos do sindicalismo a primeira coisa que eu aprendi foi o método dele. Ele botava dois companheiros para defender teses diferentes. Um a favor de manter a greve e o outro contra. Ele olhava a reação do povo e decidia. Esse é o cara que colocou Dirceu versus Palocci. Ele governa na cizânia (= desarmonia). Ele tem a sabedoria ancestral de dividir para reinar. Um repórter da revista Playboy perguntou a ele quais eram as duas maiores personalidades do século 20? Ele disse Gandhi e Hitler. Um pacifista e um assassino. Isso é ele.  

O GLOBO: Você acredita que ele voltará a disputar a Presidência?
NÊUMANNE: Cada dia mais eu me convenço de que esse é o plano dele. 

O GLOBO: Há algo que você sabe sobre Lula e não está no livro?
 NÊUMANNE: Tem coisas que não dá para contar. Tem coisas que eu não posso provar e, se escrevo, ou vou para a cadeia ou tomo um tiro.

Assunto: Que você vai ser quando crescer, filho?

Assim podemos ter uma noção clara do que nos espera.
Estes são os brasileiros do amanhã
Pobre Brasil

Vida de pai está cada vez mais difícil. Uma simples conversa com o filho pequeno pode gerar perplexidade.
O diálogo de João Pedro com seu filho, de 10 anos, pode servir como prova desse fosso entre as gerações.
- Que você vai ser quando crescer, filho?
- Presidente da República, pai.
- Puxa, filho, que legal. Mas por quê?
- Pra não precisar estudar.
- Não, filho, não é bem assim. Precisa estudar muito.
- Então quero ser vice-presidente.
- Vice, filho? Por quê?
- Pra não precisar estudar. O José de Alencar também só foi até a quinta série primária. Já posso parar.
- Não é assim, filho. Ele trabalhou muito e aprendeu.
- Pai, todo mundo que se dá bem não estudou: o presidente, o vice, a Xuxa, o Kaká, o Zeca Pagodinho...
- É que eles têm um talento...
- Ah, entendi, estudar é para quem não tem talento?
- Não, filho, pelo amor de Deus. Artista é diferente.
- O presidente e o vice não são artistas.
- Não, quer dizer, o presidente, de certo modo, até é.
- Se eu estudar, vou ganhar mais do que o Kaká?
- Menos.
- Ah, é? Então quero ir já para a escolinha.
- Você já está numa boa escola, filho.
- Quero ir pra escolinha de futebol.
- Não, filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente. Filho, você precisa ter bons valores. Pense numa profissão, numa coisa honesta e que seja respeitada. Não quer ser médico, dentista ou, sei lá, engenheiro?
- Não. De jeito nenhum. Tô fora, pai!
- Mas por que, filho?
- Eles nunca vão ao Faustão.
- Isso não tem importância, filho. Que tal bombeiro?
- Vou querer ser astronauta ou jornalista.
- Hummm... Jornalista? Por que mesmo, filho?
- Não precisa mais ter diploma pra ser jornalista. Mas...Pensando melhor, acho que vou querer ser corrupto.
- Filho, não diga isso nem de brincadeira!
- Na TV disseram que ninguém se dá mal por causa da corrupção e que tudo sempre termina em pizza. Adoro pizza. Quando for corrupto, pedirei só de quatro queijos.
- Ser corrupto é muito feio, meu filho.
- Ué, pai, se é feio assim, por que Brasília está cheia deles e quase todos conseguem ser reeleitos?
- É complicado de explicar, filho. Mas isso vai mudar.
- Quero ser corrupto e praticar nepotismo.
- Cale a boca, filho, de onde tira essas barbaridades?
- É só olhar a televisão, pai. O Sarney pratica nepotismo e é presidente do Senado. Ninguém pode mexer com ele.
- Mas você sabe o que é nepotismo, filho?
- Sei. É empregar os parentes da gente.
- E você quer fazer isso?
- Se eu te arrumar um emprego você deixa?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nota de Esclarecimento


Atuação da Polícia Federal no Brasil
Presidência




A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.

A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis;
altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial,
são demitidos por envolvimento em falcatruas.

Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo-
são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades.
E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”.

Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.

A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.

Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.

De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está
 por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.

A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.

É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.

No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada.

Logo em seguida, estourou o escândalo na
Conab e no próprio Ministério da Agricultura.

Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.

Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.

Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.

A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.

Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência
Por um Brasil livre de corrupção!
Votarei em candidatos cujos partidos estejam livres de homens e mulheres processados por roubo de dinheiro público (falta de decoro e desvio de verbas).
Estes são nomes bonitos que uma cambada de crápula em nível mais alto colocou nas ações dos comparsas. RESUMINDO: Pode ser qual for o partido, se em suas fileiras tiver pelo menos um safado respondendo processo por uma dessas safadezas, é porque é coiteiro, os que tiverem são coitos da marginália.
A PF é republicana esta acima de governos e partidos, mas tem as mãos atadas pela força da corrupção que impera e que mostra ao povo a incapacidade de fazer valer as leis, visto a força da corja dominante.
Limpeza, faxina não adianta, só assepsia salva o Brasil, isso se ainda houver o mínimo de respeito ao juramento que membros de algumas instituições juraram defender com sacrifício da própria vida. O Brasil e suas instituições (ainda existe alguma que tenha força de libertar o Brasil da corrupção?)
Nota do autor do Blog;
Alberto Figueiredo - RG: 858.428-SSP / PE