terça-feira, 11 de outubro de 2011

GLOBO! COMPROMISSO COM O BRASIL, QUE BRASIL?

SE O FUTURO DE UMA NAÇÃO ESTA EM SEUS JOVENS FILHOS, A FORMAÇÃO DELES APONTARÁ O QUE SERÁ ESTA NAÇÃO NO FUTURO
LIBERDADE DE EXPRESSÃO, TUDO BEM!
MAS ISSO É LIBERTINAGEM, FALTA DE RESPEITO AO POVO, AOS JOVENS E AS TRADIÇÕES DO NOSSO POVO
DIFERENTE DE OUTROS SECRETÁRIOS QUE ABREM AS PERNAS COM MEDO DE SEREM CRITICADOS PELA TODA PODEROSA DESENCAMINHADORA DE JOVENS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, CRITICA A GLOBO, QUE PROVA ESTAR COMPROMETIDA COM OS IDEAIS DO PT. DESTRUIR A FAMÍLIA BRASILEIRA.
QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PAÍS ONDE TODOS OS TRÊS PODERES ESTÃO CORROMPIDOS E SEUS MEMBROS SE "CAGAM SÓ EM PENSAR QUE A GROBO PODE DESCOBRIR SUAS SAFADEZAS E LEVAR AO AR?  

Cláudia Costin repudia novela da Globo que estimula não estudar. Vão criticá-la igual a Iriny?

TV Globo escolhe música em novela cuja letra desestimula jovens a estudar.
Cláudia Costin é Secretária municipal de Educação da prefeitura do Rio de Janeiro (gestão peemedebista do prefeito Eduardo Paes), e manifestou protestos contra a falta de responsabilidade social da TV Globo.
A novela Fina Estampa escolheu uma música para cena de baile funk cuja letra estimula jovens a não estudar.
A personagem Solange (Carol Macedo) rebola no baile funk e canta a música "Dez no popozão", cuja letra é esta:

... Eu odeio redação / mas requebro até o chão / Não sou boa no estudo / levo zero em quase tudo / Reprovada no provão / tirei dez no popozão / Meu diploma é de funkeira / vem comigo meu irmão / Põe a mão no popozão / e requebra até o chão
EITA MÚSICA EDUCATIVA!
Como se não bastasse a letra desestimulando o estudo, a "obra prima" de Agnaldo Silva exibiu a personagem em uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio, na primeira vez em que apareceu cantando a música. E sem autorização da prefeitura. 
E a globo precisa de autorização para fazer alguma coisa nesse país de bananas? 
Costin criticou:
“No momento em que toda a sociedade realiza um esforço conjunto para melhorar a educação pública no Rio e em todo o país, a Secretaria Municipal de Educação considera lamentáveis as imagens exibidas em Fina Estampa em que Solange enfatiza, em seus diálogos, o descompromisso com a educação e preconiza o fracasso escolar. As imagens acabam estigmatizando a educação pública, uma vez que a personagem, em uma das cenas, utilizou, sem autorização, o uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio”.
Cláudia Costin ocupou diversos cargos em administrações e ONG's tucanas. Foi até ministra da Administração no governo FHC, e secretária estadual de cultura no governo Alckmin (2003-2005).


E agora? O Agninaldo Silva, o Reinaldo Azevedo, o Ricardo José Delgado(Noblat), o Augusto Nunes, a loira-burra da revista Épocavão dizer o mesmo que disseram da ministra Iriny Lopes?
Vão fazer piadas, ridicularizando-a? Vão dizer que a Cláudia Costin está censurando? Interferindo na "obra prima" do autor? Na "liberdade de expressão"?
Vão dizer que Costin está com inveja do popozão da atriz global, como falaram da ministra? 
O cartunista Chico Caruso fará charges com Cláudia Costin de mini-short dançando o funk "Dez no popozão"?
(Com informações do Jornal Extra)  
NOTAS EM AZUL DO AUTOR DO BLOG

3 comentários:

  1. Não sei se Reinaldo Azevedo já escreveu algo a respeito, garanto que será bem diferente do que colocou quanto a ministra Iriny. Mesmo assim vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Dizer que a toda poderosa Globo estar comprometida com os ideias do PT convenhamos, a Globo apoiou seu canditato Serra. Assim você não está sendo coerente, destruir a familia brasileira, você está dizendo inverdades. A Globo que ajudou dá o golpe militar, que tantos brasileiros perderam suas vidas. Parece que você não acompanha a historia, mestre, você está sendo tendencioso. Poste meu comentario

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Pensei que seria impossível, mas dessa vez você se superou e ainda me deu um partido.

    ResponderExcluir

Evite palavrões.