quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O CABO PREPARA-SE PARA RECEBER MAIS UM PRESENTE.



ESTE É O PRESENTE QUE O CABO RECEBERÁ, LEVARAM A FIAT, NOS PRESENTEIAM COM ISTO

Termelétrica Candiota 3

QUANDO UM POVO SE ACOSTUMA A ACEITAR TUDO QUE VEM DA CLASSE POLÍTICA SEM CONTESTAÇÕES, INCLUSIVE LEIS QUE LHES SÃO IMPOSTAS DE FORMA DESCABIDA, FEITAS E APROVADAS POR HOMENS SEM ESCRÚPULOS, E, MESMO ASSIM, POR SUA NATUREZA PACÍFICA ACATAM E DURANTE ANOS É VÍTIMA DA SANHA FINANCEIRA E DESEJO DE PODER DE VÂNDALOS TRAVESTIDOS.
Leis são feitas para serem cumpridas, leis não são feitas para pegar ou não, é lei, CUMPRA-SE
Mas, quando uma lei põe em risco vidas, quando leis retiram do parco orçamento de homens trabalhadores, cidadãos (NA PRÓXIMA MATÉRIA O ASSALTO QUE SOFREMOS TODOS OS MESES, PRESENTE DE OUTRA ADMINISTRAÇÃO)   em detrimento da voracidade de poder e do interesse financeiro de maltas amoitadas e avalizadas no poder por este mesmo povo crédulo nas boas intenções que são alardeadas nos palanques das campanhas em época de eleições, onde cada um deles por pouco não substitui os santos mais santos com suas mentiras deslavadas, falta de ética, honra moral e patriotismo, não deve ser respeitada, a desobediência civil é o que resta a um povo vítima de sua ingenuidade que só percebe o perigo quando esta em risco sua vida, a de seus familiares e as de gerações futuras.

O QUE ESTÃO TRAZENDO PARA NÓS ESCONDIDO POR TRÁS DO NOME DE PROGRESSO.
QUE GOVERNANTES, POLÍTICOS, DIRETORES DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS, FEDERAIS RESPONSÁVEIS POR FISCALIZAR E IMPOR AS LEIS AMBIENTAIS, COLOCADOS NESSES CARGOS APENAS PARA POSSIBILITAR A SEUS PADRINHOS BURLAREM OU ATROPELAREM AS LEIS POUCO SE IMPORTA COM ISSO, O QUE VALE É QUANTO VAI PARA O BOLSO OU PARA INVESTIMENTO NA PRÓXIMA CAMPANHA, TODOS SABEMOS, PARA CONTINUAR MAMANDO NO PEITO DA VACA VELHA SEM DONO (A NAÇÃO), TERRA SEM DONO ASSIM É UMA TERRA ONDE O POVO SE CURVA ANTE OS INTERESSES FINANCEIROS DOS GOVERNANTES.
PREOCUPANTE E VERGONHOSA É A PARTICIPAÇÃO DO JUDICIÁRIO. OS PODERES, EXECUTIVO E LEGISLATIVO TODOS SABEMOS, SÃO FORMADOS POR HOMENS DA MESMA ESTIRPE, CAPAZES DE VENDER ATÉ AS MÃES POR UM PUNHADO DE DÓLAR, O JUDICIÁRIO COMEÇA A IGUALAR-SE.

Retirado do blog RECICLAGEM BRASIL
Fonte: EXAME\Consulado Social
Imagens: ScudNews[Usina Hidrelétrica]\EcoDebate [Usina Termoelétrica]
Há meses vem sendo discutido o projeto da usina Belo Monte. O Ibama autorizou parte da licença, mas o Ministério Público Federal do Pará protestou contra.
Abelardo Bayma, que já foi presidente do Ibama, foi pressionado pela liberação da licença, e saiu em Janeiro.
Dias depois, o próprio Ibama, autorizou parte da liçença. Para o MPF/PA, 'não existe liçença parcial' e o próprio Ibama se defendeu, falando que ' se houver algo errado, a licença pode ser cancelada imediatamente.
Pra muitos, o projeto não atende às normas estabelecidas pelo próprio Ibama, o que também fez com que o MPF agisse e denunciasse isto. E isto aconteceu antes, em Dezembro do ano passado.
É Impossível não dizer que o tema não causou rebuliço, e provocou a atenção de todos aqueles que se interessam pelo meio-ambiente e a nossa sustentabilidade, nossa matriz energética.
E o mesmo caso vem acontecendo, mas agora, com as Usinas Termoelétricas, ou Termelétricas, como preferirem.
O projeto da usina termelétrica 'Candiota 3', como é chamada, causa discussões entre ambientalistas, tanto quanto para Belo Monte.

Problema:
O projeto viola, os padrões de emissão do Ibama e também resoluções do CONAMA [Conselho Nacional do Meio Ambiente], segundo o MPF/RS

Há questionamentos:
O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul contraria a ideia de que a usina deverá ser mais moderna, e menos ofensiva ao meio-ambiente, como é classificada;
Oxidos de Nitrogênio e Dióxido de Enxofre
O MPF/RS disse que a usina desrespeita os Padrões do Ibama e Conama, nas resoluções sobre os 'parâmetros de partículas'... Envolve os óxidos de nitrogênio + dióxido de enxofre...

Eu comentei sobre a chuva ácida, não? A termelétrica não utiliza combustíveis fósseis? Mas é isto msm. Quem sabe o que é chuva ácida, sabe que os óxidos de nitrogênio + dióxido de enxofre + água, formam chuva ÁCIDA!!!
A chuva ácida que fez derreter os narizes das Cariátides, na Acrópole, em Atenas... Devastar florestas...
PORÉM...
Porém, foram apresentadas soluções. Soluções como a utilização de dessulfurizadores, que fariam a retenção do enxofre. Mas, como seria uma Termelétrica a carvão funcionando o ano inteiro, não adiantaria nada, e mesmo assim seria uma usina muito poluente;

Mais trabalho para o MPF, pelo jeito. Vamos ver, no que vai dar. Não vou nem comentar...
SE vc está com fome de conhecimento e quer sabre mais sobre fontes energéticas, pesquise neste blog. Vc vai encontrar pelo menos uns 5 posts falando sobre, claramente sobre o assunto.
Quanto à inatividade, esqueçam. Eu não sou bom em manter este tipo de promessa ;]
Flws e T+!
Acesse nossa página no Facebook:
facebook.com/reciclagembrasil.

PORQUE NOSSOS GOVERNANTES NÃO SEGUEM OS EXEMPLOS QUE NOS DÃO OS QUE NA MESMA ÂNSIA DE PROGRESSO E PODER VÊM HOJE QUE O PREÇO FOI MUITO ALTO, E RECUAM?


SIGAM EXEMPLOS, ESQUEÇA POR UNS TEMPOS DE ENCHER OS BOLSOS, TODOS VOCÊS VIVERÃO NO MÁXIMO MAIS QUARENTA OU CINQUENTA ANOS, (DEPOIS VÃO PRESTAR CONTAS AO DIABO) O QUE POSSUEM JÁ DÁ PARA VIVEREM OS RESTOS DOS SEUS DIAS SEM PRECISAR ROUBAR VERBAS QUE ESTARIAM DESTINADAS A MELHORAR A VIDA DOS MAIS POBRES OU EM RECEBER BENEFÍCIOS FACILITANDO EMPREENDIMENTOS QUE ENCHERÃO SEUS COFRES E DESTRUIRÃO A VIDA DE SEUS FILHOS E NETOS, QUE SENTADOS EM SUAS MANSÕES, DOENTES COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO E PODER NUMA TERRA DE MILHARES DE POBRES DESTRUÍDOS PELA GANÂNCIA DE SEUS PAIS E AVOS.  
FAÇAM BOM PROVEITO!
INCELENZAS!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.