terça-feira, 26 de julho de 2011

Um gigante jovem que esta aprendendo a caminhar

Antes de tudo vamos colocar pontos nos is!



SUAPE não depende apenas de decisões de governantes, SUAPE engatilha breve andará e no futuro correrá com pernas próprias, pés firmes bem alimentado pelo desejo de todas as grandes empresas mundiais estarem o mais perto possível de todos os recantos do planeta e isto é SUAPE, UM GIGANTE, jovem, que esta aprendendo a crescer.


Quero muito o desenvolvimento do Cabo e abertura de mercado para os jovens cabenses, mais temos que ser coerentes. Precisamos de tempo para completar (ou melhor, já que não temos nenhuma) construir uma infra-estrutura que nos permita crescer sem nos matar.

Não temos habitação, estradas, saúde, segurança, educação laser para nosso povo imagine para suportar a explosão demográfica que, podem esperar apenas esta começando. Não podemos pensar apenas no hoje, no agora.

SUAPE é uma realidade, é uma perspectiva de futuro para todos os Ipojucanos e Cabenses, levar em conta que não temos, e só teremos capacidade de absolvição planejando a instalação de tantos empreendimentos sem devastar desmedidamente, este fato tem seu lado negativo, porém poderá nos ajudar a preparar terreno para um futuro mais sustentável, não adianta comer hoje até não poder mais e morrer de fome amanhã.

SUAPE esta acima dos governos é um porto estratégico na economia mundial, as empresas desejarão ter fábricas ou pontos de apoio por aqui, temos que estar preparados, mais não é destruindo tudo e amontoado pessoas que teremos um bom futuro, temos que pensar no hoje sem tirar os olhos do amanhã.

Vai-se a FIAT, outras virão, seja aqui, em Goiana, Caruaru, Garanhuns ou Triunfo, tudo ou pelo menos 80% terá que passar por SUAPE, é a passarela da exportação e o cavalo guia do progresso, mais temos que pesar domar nossa ansiedade, para não sermos engolidos pela ânsia, pelo ouro dos tolos.

Temos que desejar o progresso sem desprezar nossa qualidade de vida senão breve as palavras do poeta soarão como profecia: Prá que tanto dinheiro se não temos um copo d’água para comprar?

E para isso temos que nos educar, nos fortalecer, aprender a cobrar nossos direitos e fazer valer nossa força conjunta, temos a obrigação de mostrar, ensinar aos menos esclarecidos que as desgraças que nos acompanham há séculos é fruto dessa falta de consciência coletiva, cada um pensa por si e para si, temos que, se quisermos participar do progresso e da boa qualidade de vida que se vislumbra, pensar no coletivo, para isso, é essencial que coloquemos ponto final na corrupção causa maior do desrespeito aos direitos dos cidadãos, temos que nos livrar desses políticos que enriquecem em quatro anos e riem das nossas desgraças e da nossa falta de educação cidadã.

A FIAT se vai, quantas indústrias de pequeno e médio porte terão que se instalar em SUAPE e arredores para dar suporte à refinaria e aos estaleiros?

Sem esquecer que numa economia globalizada a morte de um pode ser o início de uma doença mortal para os vizinhos e parceiros, ainda mais quando, como é nosso caso, acumulamos uma dívida externa de U$280 bi e uma interna de R$1,5 trilhões de reais, fruto de administrações tresloucadas e corrupção.

Pensamos no hoje para que nosso futuro nos traga dias melhores, futuro este que perseguimos há décadas e que é adiado exatamente devido à corrupção dos gestores e dos legisladores que elegemos para dirigir nossos destinos, muitos são ladrões conhecidos e comprovados, mais muitos de nós trocam quatro anos que podem significar dez por R$ 40,00 pela venda de voto a um crápula. Esta em curso a campanha do Recall político, vamos apoiar, vamos implantar esta arma para que os cidadãos possam retirar do poder, sem delongas os maus políticos.

Enquanto não aprendermos a usar nosso direito maior e nosso poder, viveremos à margem, construiremos o progresso para que uma parcela corrupta se beneficie. O poder é nosso, e para nós.

Não permitamos que se usem decisões baseadas em estudos de viabilidade e retorno progressista e financeiro na auto promoção ou em arma para eleições, todos, com raríssimas exceções que hoje se digladiam no desejo do poder ( e do enriquecimento fácil), são figurinhas marcadas, todas conhecidas e de pouco ou nenhum trabalho digno dos salários que recebem.

Vai-se a FIAT, como, por onde embarcará ela seus produtos para outros países? Pela BR 101 que não suporta nem o volume de trafego atual? Terão que construir novas rotas, que sem opção terão que chegar ao Cabo e Ipojuca e às margens destas vias de suporte centenas milhares de empreendimentos se estabelecerão, é apenas o balanço das águas do mar do crescimento, as ondas passam, o nível desce mais o grosso, o mar estará sempre aqui.

Desculpem todos, Blogueiros e seus leitores pelo tamanho do comentário mais é nosso futuro que esta em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.