quarta-feira, 20 de julho de 2011

Se alguém souber o que é ser oposição diga-me!

 Quando um cidadão alerta os responsáveis sobre problemas em sua comunidade, criticando de forma construtiva, coisa que deveria ser tomada como os olhos da gestão sobre toda a cidade o que é impossível para qualquer gestor, é taxado de oposição.

Não! Não sou oposição, mais também não sou moleque ou baba ovo.
Trabalhei para eleger Lula Cabral, não esperava que ele fosse um deus que resolvesse todos os problemas do Cabo, é muito difícil dirigir uma cidade do tamanho do Cabo com problemas crônicos e ainda tendo que enfrentar o desafio do crescimento, principalmente nas áreas sociais e de infra estrutura, mesmo assim, mesmo fazendo parte da situação, pois não me arrependo de tê-lo como prefeito, ninguém é 100%.
Considero-me um aliado, mas, se a alta cúpula da gestão, não aceita criticas construtivas que poderiam melhorar seu trabalho, que fazer, não vou, não sou, não serei mais um a cochichar aos ouvidos do prefeito que está tudo muito bem, que não existem erros na gestão, que não existem problemas sérios a serem enfrentados, apenas para deixá-lo feliz, se tornou prefeito para quebrar a cabeça como os problemas do município e procurar saná-los ou minimizá-los, se não esta conseguindo alguma coisa está errada. Se ele me considera como sou chamado por muitos baba ovos que recebem um cala a boca todo mês, oposicionista, que fazer, é mais um erro de julgamento.
Este aterro e outros problemas existentes em Pontezinha têm que ser enfrentados de frente, sem apadrinhamentos, ou partidarismos, visto que estão prejudicando famílias inteiras.
A falta de respeito aos cidadãos, a própria autoridade, ao bom senso e a propriedade municipal, ficou bem clara quando destruiu a caneleta que possibilita a vazão das águas de boa parte da comunidade,

NO LUGAR DA CANELETA - MURO
Esta atitude prejudica, impede a vazão das águas e possibilita o acumulo de detritos entupindo tudo.


Para completar caminhões carregados de lama (podre) transitam dentro de Pontezinha para o aterro, sujando as ruas, quando seca a lama vira poeira que invade as casas provocando doenças. (que serão tratadas nos postos médicos gerando uma despesa que poderia ser evitada

A prefeitura trabalha. O pessoal lotado no CAC-Pontezinha, principalmente o responsável pela solução de pequenos problemas (que sem ação se tornarão grandes), trabalha, dentro dos limites e das condições que lhes são ofertadas, mas também não é Deus, falta pessoal, material, equipamentos, e principalmente assistência.


Se isso é ser oposição, mudaram de nome.

Há mais de três anos venho solicitando (a pedido de muitos moradores prejudicados), providências, alertando para os problemas que esta obra e outras provocarão, sendo inclusive objeto de processo judicial impetrado por alguns moradores prejudicados, acumulando prejuízos. Alertados foram, alertados estão sendo, será que isso é ser oposição?

Nenhum dos fatos acima descritos é novidade, todos sabem, foram avisados, funcionários, gerentes, fiscais, coordenadores, secretários têm conhecimento, estão esperando o pior acontecer, tudo poderá ser evitado, mas tem que ser depois do acontecimento que providências eficazes serão tomadas. É praxe!
VAMOS AGUARDAR AS CHUVAS E ESPERAR QUE DEUS NOS PROTEJA

Um comentário:

  1. Parabens pelo artigo. Esperar o que, se nenhum deles (políticos) reside nas proximidades. Anonimo

    ResponderExcluir

Evite palavrões.