quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por falar em trem bala - Não trem bala perdida

PANACEIA CHINESA: INFRAESTRUTURA EXTREMA



Enquanto imbróglios nos levam a discutir se iremos de fato conseguir construir estádios a tempo da Copa do Mundo, se teremos pessoas preparadas para atender os turistas, enquanto nos questionamos se os aeroportos, transportes públicos, ruas e estradas irão dar conta de tamanha demanda, ou mesmo enquanto você apenas lê esta matéria, em algum lugar da China algum projeto está sendo fechado, construído ou finalizado, aliás, mais de um. Para quem precisa de um prova mais visual, observe o prédio com 15 andares desse hotel, erguido em dois dias e finalizado em mais 90 horas.

NÃO ACREDITA? VEJA O VÍDEO.- http://www.youtube.com/watch?v=Ps0DSihggio
UM COMENTÁRIO POSTADO NA MATÉRIA ORIGINAL VISTO QUE UM BRASILEIRO ACHOU POR BEM DIZER QUE NÃO ERA SEGURO!

Amigo, esse prédio tem resistencia nível 9 a terremotos. Para de ser idiota e criticar os outros pois são melhores que nós. O Brasil não tem competência (entenda como vontade) para fazer uma obra dessas. É muito pouco tempo pra desviar dinheiro!


Para quem achava que tudo o que a China queria era passar o Japão na lista de maiores potências do mundo, está muito enganado. O Gigante Amarelo tem pretensões maiores. Um gênio disciplinar que realiza a cada instante projetos que para outros países seriam impossíveis, seja por política de governo, por superfaturamento, ou por falta de estrutura. A China já construiu a maior ponte do mundo sobre o mar, com 42 km de estrutura sobre a água, além de estar finalizando em tempo recorde o maior sistema de trens bala do mundo. A última linha construída foi Xangai-Pequim, unindo as duas principais cidades com a opção de viagem direta, ou parando entre as capitais provinciais e outras estações menores. Criaram uma ferrovia sobre o Himalaia, integrando o Tibet à Republica da China, mudando o modo de vida dos tibetanos, que antes fazia parte de um isolamento relioso e geográfico. Em menos de 10 anos a China já tem mais trens balas que o mundo inteiro reunido.

Desde a fundação da República da China, em 1911, o sonho era ter um sistema ferroviário que ligasse todas as províncias da nação. Os projetos foram sendo executados, mas o Tibet era, até então, a parte com o acesso mais difícil de toda a China, a última província a permanecer desconectada devido aos obstáculos intransponíveis. A região montanhosa que liga o Tibet tem altitudes consideradas de "Death Zone", que podem chegar a 45ºC negativos.
A construção da linha férrea, que atravessa o Himalaia, teve uma grande preocupação ambiental, tanto para a natureza dos locais onde passou, já que muitas regiões são reservas e rotas migratórias de várias espécies, quanto dos próprios trabalhadores que em muitos momentos utilizaram máscaras de oxigênio nas áreas onde o ar é extremamente rarefeito. O preço para 4064 km de pista foi US$4.100.000.000, com todo o cuidado e precisão necessários para construir enormes pontes elevadas que modificassem minimamente a fauna e flora. Mas o sonho de ligar a gigantesca China de ponta a ponta foi realizado e a Maior Ferrovia do Mundo ficou pronta. O Qingshuihe Bridge se tornou a ponte mais longa do mundo construída no permafrost , um solo macio e úmido no verão, duro e com expansão no inverno - um pesadelo para todos os engenheiros da ferrovia. Mesmo com todas as dificuldades técnicas, a obra foi entregue um ano antes do planejado, em 2006, e milhares de pessoas da população e turistas já fizeram o passeio. Uma parte da China, conhecida ainda por poucos.
O trem Pequim - Lhasa parte da populosa capital, passando no ponto mais alto da viagem pela estação de Tanggula, a 5068 metros acima do mar, até chegar no destino final, em Lhasa, Tibet. Um paraíso para os apreciadores de viagens visuais, à medida que a paisagem muda. Abaixo seguem os mapas do trem. Ele pode partir de várias cidades da China chegando a Lhasa.


As cidades de partida do trem para Lhasa, Tibet












NA CHINA

NOTE CADA QUILOMETRO SAIU POR USS$ 1.008.000,00 MILHÕES, note que os de lá cortou, cordilheiras, rios e todos os obstáculos com o menor impacto ambiental possível e ainda em áreas cujo solo, ÉINCONSISTENTE. 
Se fosse no Brasil ninguém construiria nada, se fazem em solo firme a cai imaginem em solo inconsistente.
Esta é a diferença entre um país onde quem lida co dinheiro público quando é pego roubando ou se mata ou é morto, é melhor se matar se o Estado fizer isso, a família ainda paga a bala. Diferentes daqui que, quanto mais roubam mais poderes e influência têm.

Que acha, se eu disser que levantaram um prédio de 15 andares em dois dias e depois de 90 horas estava pronto para uso, e é um hotel.
Mesmo que no Brasil já estejamos construindo começando pelo telhado ou seja, primeiro compramos os trens depois colocamos os trilhos.
Construímos viadutos como o de Prazeres que nem foi totalmente entregue e já esta se desmanchando, passa por lá, para ver a obra prima da engenharia política.
Termina logo pró Lulla inaugurá! Só que quem vai pró lixo é nosso dinheiro.
E por falar em trem, não deixa prá lá, Lulla e Dilma devem ser seus ídolos, é melhor mostrar.
Mais tudo isso é besteira aqui, no Brasil nós já sabemo construi casas começando pelo TEIADO, já compramnos os trens só faltam os trilhos, MILAGRE BRASILIERO.
QUANTAS GERAÇÕES MAIS OUVIRÃO: BRASIL PAÍS DO FUTUTRO.
ESTA NA HORA DE COMEÇARMOS O FUTURO, VAMOS IMITAR O POVO ÁRABE, VAMOS ÀS RUAS PEDIR O FIM DA IMPUNIDADE E DO ROUBO DA CLASSE POLÍTICA, SE AS FORÇAS ARMADAS QUIZEREM CUMPRIR SEU PATRIOTICO DEVER, SIGAM-NOS!  

DIA 1º DE AGOSTO TODOS, NAS RUAS, EM CASA,NÃO FAÇAM NADA,PAREM 

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