terça-feira, 19 de julho de 2011

DIGO HÁ TRÊS ANOS: MELHOR PREVINIR QUE REMEDIAR

BLOG: CABOEMALERTA - 19/07/2011


Há muito venho dizendo que é melhor prevenir que remediar.

Na imagem a área circunscrita esta sendo aterrada, sabemos que o cidadão proprietário do terreno tem todas as licenças necessárias e exigidas, mas, estas licenças têm limites, distâncias que devem ser obedecidas de cursos d”água entre outras.


Não pode um só homem destruir e prejudicar dezenas de moradores antigos com sua ganância e busca do lucro rápido.
O aterro que esta sendo feito, destruiu com o passar dos caminhões as galerias da prefeitura por onde as águas pluviais de dezenas de ruas desaguavam no canal. Como se não bastasse, construiu um muro exatamente por onde passava, aterrou a área de mangue (com licença do CPRH-IBAMA- PREFEITURA) que desprezaram a defesa do meio ambiente e do bem estar de cidadãos cabenses no intuito de satisfazer a ânsia de enriquecimento de um só homem.
Que as licenças foram dadas sabe-se, quanto custaram ai é outra coisa, quantos crimes ambientais esta sendo cometido sob as barbas desses órgãos sem que nada seja feito, fiscais vêm e se vão (felizes), é normal num país comandado por crápulas com seguidores em todos os níveis administrativos.
Inclusive aqui em Pontezinha este fato é apenas repetição, a construção de um só homem está prejudicando há mais de ano dezenas de famílias e nem fiscais, prefeituras e justiça se dignaram a resolve o problema com a presteza que se faz necessária.
Certo que as leis são ineficazes quando seus guardiões são inescrupulosos riem e aumentam suas fortunas à custa da desgraça de outros. Dessa vez o problema não será apenas por crimes ambientais e de corrupção, levará, agora centenas de famílias a situações aterradoras, as águas sem terem mais para onde correr invadirão suas casas, tudo isso por falta de uma fiscalização e aplicação de leis com correção.
Ninguém, nenhuma família vai dizer que o senhor (ambicioso que esta aterrando e provocando o desastre é o culpado), todos dirão que o culpado é o prefeito (mesmo que talvez nem saiba o tamanho do desastre que esta por ocorrer porque seus fiscais são benevolentes e as pessoas encarregadas da aplicação das leis municipais não encontram (apensar de existir a lei de ocupação e uso do solo), facilmente aplicáveis quando um pobre quer levantar seu barraco, mais, ineficaz quando os ricos prejudicam os cidadãos que vivem, e mantêm a cidade e os salários dos que deveriam defendê-lo).
Esperemos, vamos esperar que o desastre aconteça para depois disso ouvirmos as mesmas ladainhas que ouvimos dos governantes em tragédias provocadas por forças naturais e tão previsíveis quanto esta.
Todos sabem, vêm, vão esperar primeiro que ocorra o fato e a população indignada cobre ações que há muito deveriam ser postas em prática.
Senhor Prefeito, com licenças ou não, sua obrigação primeira é defender seus concidadãos, o inverno não esta por acabar é sabido, acautele-se, verifique, imponha a força do poder executivo em defesa do seu povo. Se revirar ou açoitar o mato, decerto muitos coelhos sairão correndo, e talvez muitos deles estejam nas ante-salas do seu gabinete ou na pior hipótese ao seu lado dizendo a seus ouvidos: Em Pontezinha tudo esta correndo muito bem.
Não sou vereador, candidato ou qualquer outra coisa (pelo menos não até quando a política estiver sendo exercida por vândalos), apenas um cidadão que não se cala diante de injustiças e soberba.
O Senhor tem a palavra, seus secretários idem, isso é se algum deles se dignar a pelo menos verificar para se certificar que o desastre é iminente.
Nós sabemos que ocorrerá da mesma forma que já esta ocorrendo na Travessa da Merendiba.
O Senhor sabe? Já recebeu um relatório? Verificou que dezenas de pessoas estão padecendo apenas para que um só seja beneficiado, o povo sabe, conhece, já fala (mesmo em surdina, que breve se tornará grito) que tudo se faz para defender um compadre.
Quando os sussurros virarem gritos não diga que não foram avisados.
Alberto Figueredo
(Email enviado aos secretários que de alguma forma são responsáveis por áreas do poder que lidam com estas coisas e ao prefeito Lula Cabral em 18/07/2011)



O transito na Av. Vereador Horácio Ferraz em dias de chuva fica insuportável, tudo graças a um aterro ao lado do posto de gasolina, um absurdo o DESCASO DA PREFEITURA! em visita a Pontezinha durante as fortes chuvas do mês de junho, constatei tudo aquilo que o morador Alberto Figueiredo relata, na Câmara fiz um pedido de ALERTA ao Prefeito sobre tal situação, que até o presente não deu a minima.
________________________________________________________________________________
Volto a alertar os caminhões carregando lama para o bendito aterro voltaram a circular, estou aguardando fotos onde se pode constatar que até caminhões limpa fossas foram usados nesse aterro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.