quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vontade de acertar e servir, até que existe mas...

Como disse alguns secretários destoam da maioria no Cabo.

O secretário Luiz Pereira e da defesa social Lula Lima, são dois exemplos, sempre respondem aos questionamentos dos cidadãos (de acordo com eles é assim que deseja o Prefeito Lula Cabral)

A matéria abaixo teve resposta imediata do secretário Luiz Lima e deixa uma certeza e uma preocupação.

Vontade de acertar e servir existe, muitas vezes faltam meios ou até mesmo simples ações de logística.

Quase sempre, pela manhã temos dois guardas municipais de transito aqui em Pontezinha mas convenhamos, o trecho entre a BR e o posto Rota do Sol é um pouco longo, enquanto os guardas estão na praça de kombis caminhões param para descarregar nos mercados, microônibus para esperar passageiros, motoristas trafegam acima da velocidade, (mesmo que não existam placas indicativas já que é área urbana com grande número de pedestres que são obrigados em alguns locais dividirem o espaço com os veículos), fazem fila dupla impedindo a passagem dos que vêm em sentido contrário.

Quando se afastam um pouco o tumulto começa, sempre existe engarrafamento nos horários de pico. 06:30 às 08:00 e das 16:30 as 18:30 quando o movimento de ida e vinda de Suape chega ao máximo.

È necessário ou homens da guarda ou um pedido a PRF ou ao BDETRAN para que organizem a entrada e saída de Pontezinha, os guardas municipais com ajuda de mais um de moto (que subiria e desceria o trecho nesse período evitaria o colapso provocado por estacionamento proibido).

O secretário até se coloca a disposição, se solicitado uma guarnição será enviada para correção mais sejamos realistas, quanto tempo, mesmo com sirenes ligadas uma viatura levará para chegar a Pontezinha?

No posto da guarda nem sempre tem uma, as motos poderiam ajudar muito, têm maior liberdade nos engarrafamentos e que adianta uma viatura com sirenes ligadas se até ambulâncias de UTI ficam retidas e temos que levar em conta que os guardas não podem sair das viaturas devido o extremo calor do lado de fora.

Hoje, nestas fotos, imagens esclarecedoras. Quatro caminhões ao mesmo tempo descarregando num mercado da Horácio Ferraz, imaginem o tumulto, os riscos que passam a motoristas e pedestres, principalmente as crianças que são muitas, visto só nessa existem três colégios, e quase não existem calçadas.

Sei que existem homens capacitados mais nenhum pode superar o conhecimento de quem vive o dia a dia da via e da localidade.

Apesar dos problemas os agradecimentos pela atenção, esperando que alguma coisa possa ser feita.

Inclusive contra os caminhões que estão transportando lama para um aterro e deixando de presente um rastro de sujeira, poeira e doenças..







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.