sexta-feira, 17 de junho de 2011

Blogueiros defensores do democrático direito de livre expressão!

TIJOLADAS - ESSE BLOG NINGUÉM CALA

www.tijoladas.com.br e www.tijoladasdomosquito.com.br

continuam bloqueados pela justiça de Santa Catarina

O blog Tijoladas pertence ao jornalista Amilton Alexandre, o Mosquito. Na quarta-feira, 15 de junho, falou sobre a campanha que vem sofrendo na tentativa de tirarem seu direito à liberdade de se expressar.
O medo e a acomodação de uns é que fortalece os outros.
Eles sabem que a maioria dos brasileiros não tem noção da patifaria que ocorre no meio político. Ou, então, os que sabem não têm disposição para exigir respeito. Eles se sentem à vontade para fazer tudo o que há de pior, sem medo de punição. Até porque são eles próprios que se julgam e elaboram leis pé de chinelo que defendem sua patifaria. Chegaram a tal ponto que perderam a noção de limite e, provavelmente, nem enxergam mais a sujeira em que se espalharam.
Talvez por causa do período ditatorial por que passamos, muitos, ainda hoje, sentem receio de se identificar na Internet ao publicar suas opiniões. Outros, embora se identifiquem, se acomoradaram e se encolhem, deixando de participar quando chega a hora de ir para uma manifestação, como já aconteceu uma vez em São Paulo, quando não apareceu a maior parte das pessoas que se diziam dispostas a participar.
Muito conveniente para essa corja que se aproveita da ignorância para nos fazer acreditar que não temos condições de fazer alguma coisa. Engano. Não podemos fazer nada isolados. Mas juntos podemos eliminar esse câncer que está destruindo o país e a nossa vergonha.
É hora de nos unir. De entrar em contato uns com os outros e fazer um planejamento para defender a nossa dignidade. Ou, então, calar a boca e nos esconder embaixo da cama.
Do blog: Casa da mãe Joana -





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.