segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jornal Pinzon constata o cáos em Pontezinha e sai em defesa dos comunitários.
Fotos: Leandro-Jornal Pínzon. 


Existe no Brasil o CTB – CONTRAN
 E  mais uma infinidade de órgãos cuja serventia é apenas dar emprego a filhos filhas, genros, noras e piranhas de políticos


Vejam estas:
Art. 231. Transitar com o veículo:

I - danificando a via, suas instalações e equipamentos;


II - derramando, lançando ou arrastando sobre a via:


a) carga que esteja transportando;


b) combustível ou lubrificante que esteja utilizando;


c) qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente:


Infração - gravíssima;


Penalidade - multa;


Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

Caminhões estão circulando por dentro de Pontezinha derramando uma lama que depois que seca é levada como poeira para dentro das casas.
Muitas crianças já estão doentes, falta de ar, tosse etc.
Estes caminhões passam sem respeitar o limite de velocidade para área urbana, acionam buzinas a ar comprimido com decibéis muito acima do permitido.
Muitas reclamações já foram feitas, qual autoridade vai impor a lei?
Nenhuma porque não existe lei no Brasil para quem tem dinheiro e faltam homens de vergonha que contrariando os chefes. Multem ou prendam estes veículos.
Aqui em Pontezinha se pode ter a dimensão exata para que servem: Detrans, Btrans, CPRH, IBAMA, Guarda municipal de transito, secretarias de meio ambiente, saúde entre outras.
Municipalizar o controle do transito exige responsabilidade e para isso deveriam antes conhecer as necessidades do município.
Mais ainda, se tomaram para si esta responsabilidade que ela seja exercida na totalidade, buscar no código nacional de transito as leis e normas estabelecidas e procurar meios para que sejam cumpridas.
Todo mundo sabe que o uso de buzinas a ar comprimido em área urbana é proibido, mas os micro ônibus que trafegam por Pontezinha nunca respeitaram esta lei, das cinco as dez da noite, ao se cruzarem se cumprimentam usando as buzinas, usam-nas para chamar passageiros, param para embarque e desembarque fechando ruas, imprimem velocidade acima do permitido para evitar que um outro chegue primeiro,
Quando engarrafa desrespeitam a lei que proíbe a ultrapassagem quando uma fila de veículos encontram-se parada e como só existe uma faixa para cada sentido ao fazer isso trafegam pela contra mão.
Sei das dificuldades, mais se não estão capacitados, qualificados e equipados para que se cumpram as leis, deveriam ser mais responsáveis.
Caminhões de grande porte estacionam para carga e descarga. Em Recife apenas utilitários de pequeno porte pode fazer entregas nas ruas centrais, as leis de lá são diferentes?
Todos conhecem os horários de pico, então porque não enviar mais agentes de transito da guarda municipal para fazer que as leis sejam respeitadas, porque não multam os veículos que buzinam com equipamento que atingem níveis muitos superiores ao permitido, porque não apreendem os veículos que deixam um rastro de fumaça (emissão de gazes acima do permitido), punem os excessos de velocidade.
Não é possível? Não tem efetivo para isso , que pensassem antes de se arvorarem autoridades de transito.
Na verdade são eficientes na hora de anotar placas para cobrança de multas, é receita.
Mas sabedores que o transito ficará assim, desordenado até o dia que as raposas velhas de rabos felpudos resolvam duplicar esta “obra” de arte do DER que é a estrada de Curcurana, deveriam nos horários de pico reforçar a fiscalização e ordenação. Não dá?
Claro que não! .Provavelmente Pontezinha não estava nos planos de ordenção do transito, como nunca está para nada.
Por isso o cáos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.