sexta-feira, 15 de abril de 2011

Existem leis? Para que? Quem as imporá?

É UMA VERGONHA ATRAS DA OUTRA.


De que adianta dizer que uma área é de preservação permanente se mesmo a revelia da lei quem tem dinheiro consegue licença do CPRH / IBAMA para aterrar área de mangue?

O governo quando quer destruir uma área de preservação permanente diz que é por interesse social, não vê que depois o povo vai morrer afogado.

Aqui em Pontezinha um “cara”, porque hoje ser chamado de cara é chique, depois que o mais safado foi, todo mundo acha lindo, esta aterrando uma área, claro que é dele, mais é mangue, ligeirinho conseguiu as licença ambientais necessárias. (provavelmente vai trazer muitos benefícios para a localidade).

Como para os órgãos de fiscalização CPRH/IBAMA, só é crime quando um pobre vai ao mangue tirar uma vara para cobrir sua casa, rico PODE.

Nenhuma lei, nenhum órgão, estadual, federal ou municipal está apto a cumprir e fazer cumprir as leis, pelo menos se o transgressor tiver dinheiro.

Antigamente era mais escondido, hoje é na cara.

Existe no Brasil o CTB – CONTRAN e mais uma infinidade de órgãos cuja serventia é apenas dar emprego a filhos filhas, genros, noras e piranhas de políticos

Vejam estas:

Art. 231. Transitar com o veículo:


I - danificando a via, suas instalações e equipamentos;


II - derramando, lançando ou arrastando sobre a via: a) carga que esteja transportando;

b) combustível ou lubrificante que esteja utilizando;

c) qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

Para este aterro ecologicamente correto, visto que o CPRH deu a licença os caminhões estão circulando por dentro de Pontezinha derramando uma lama que depois que seca é levada como poeira para dentro das casas.

Muitas crianças já estão doentes, falta de ar tosse etc.

Estes caminhões passam sem respeitar o limite de velocidade para área urbana, acionam buzinas a ar comprimido com decibéis muito acima do permitido.

Muitas reclamações já foram feitas, qual autoridade vai impor a lei?

Nenhuma porque não existe lei no Brasil para quem tem dinheiro e falta homens de vergonha que contrariando os chefes. Multem ou prendam estes veículos.

Aqui em Pontezinha se pode ter a dimensão exata para que servem: Detrans, Btrans, CPRH, IBAMA, Guarda municipal de transito, secretarias de meio ambiente, saúde entre outras.

Agora, se meu carrinho estiver com uma lâmpada queimada, e mesmo de dia for parado por uma blitzs, ai sim eu estarei lascado, não tenho dinheiro.

Resta saber: Com base em que a CPRH concedeu licença para este aterro, é de algum político, ou de parente?

Os caminhões podem trafegar com excesso de peso e derramando porcaria em via pública? Porque, estão fazendo um aterro para algum deputado?

E as leis não são cumpridas, será que o aterro é de algum magistrado?

E ninguém vê, porque é de algum coronel?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.