segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESCOLA VILA JOÃO DE DEUS

Matéria publicada no Blog: CABO EM ALERTA.

Escola da Vila João de Deus em cáos total

Por Elias Silva
Pontezinha 11 de Março de 2011.

Em visita realizada hoje na comunidade estive no predio onde fuciona a escola da Vila João de Deus. Conversando com a direção da escola, ela mim mostrou a situação em que se encontra o predio do anexo.
O segundo andar do predio como estam sendo mostradas nas fotos, fuciona 7 salas como podemos ver, que não tem a minima condições para as realizações das aulas, por estes motivos os pais e mães estam retirando os filhos da escola, e segundo informação da direção ela não sabe se os alunos estam sendo matriculados em outros locais, o que é um agravante pois crianças podem está abandonando as salas de aula.
Foto: Elias Silva.
A diretora pediu a mim pra que eu falasse com o Deputado Betinho Gomes, pra ele ajuda-la nesta questão junto a Secretaria de Educação. Os problemas podemos ver nas fotos que Foram feitas, 1 vazamento no telhado, 2 salas de aula sem bancas, 3 forro de gerso do elhado retirado, 4 quadros negros quebrados, 5 banheiros sem condições de uso. Total estado de abodono devido ao atraso nos serviços que estam sendo realizados.
Vou encerrar disendo que. Um país sem educação é um país sem futuro.

Meu comentário:
Caros Uandersom, Elias.

As irregularidades encontradas e apontadas por Elias são verdadeiras muito mais deve ser levado em conta.
(Pedido de desculpas: A Escola Vila João de Deus não pertence ao município de Jaboatão, errei e assumo o erro, a Escola pertençe ao ESTADO), o resto permanece. 
1) A Escola Vila João de Deus que pertence a rede municipal de educação de Jaboatão dos Guararapes tem prédio próprio, lá mesmo na Vila, ela foi transferida para cá porque o prédio seria reformado.
Vieram para este prédio (como chamam os moradores: Anexo dois do Carandiru) enquanto a reforma fosse concluída.
(Eita reformazinha braba, quatro anos)


Isso o MP e o TCE não vêem.


Quatro anos um prédio sem a mínima condição de ser escola, não existem áreas de laser, os alunos parecem prisioneiros, no horário de entrada ficam no meio da rua arriscando um atropelamento
2) Não tenho documentos mais o que se diz é que o aluguel mensal deste prédio é R$ 12.000,00 (doze mil reais), coisa que para o MP e o TCE não é difícil basta fazer uma auditoria e ver quando sai em empenho em nome do proprietário do prédio e ainda verificar se o valor que consta no empenho é o mesmo que o proprietário recebe, simples não?
3) Façamos um cálculo simples:
12.000,00 x 12 x 4 = 576.000,00 (setecentos e vinte mil reais), com este dinheiro se não for superfaturado como acontece em todas as obras públicas daria para reconstruir a Escola Vila João de Deus
Foi importante a Diretora pedir para que se leve isso ao conhecimento do nosso deputado Betinho Gomes, inclusive aproveitando para pedir a ele que solicite que o TCE e o MP façam uma investigação sobre este aluguel, e o patrimônio público aqui representado pelo prédio da Escola na Vila João de Deus









Um comentário:

  1. O deputado é muito competente mas está deixando a desejar nesse pedido de todos os que fazem parte da escola.
    Na escola existem projetos bem desenvolvidos só falta a uinfra estrutura para melhorar.

    ResponderExcluir

Evite palavrões.