sábado, 19 de março de 2011

Cabo! De Pontezinha a Jussaral, será?

Com esta mensagem estou abrindo caminho para um debate de interesse de todos os cidadãos cabenses cientes de suas prerrogativas e direitos que lhes são assegurados constitucionalmente.

Cabenses! Independente do local onde residam dentro do município, é, de suprema necessidade que unidos cobremos aos eleitos para defenderem nossos interesses e direitos, ações que visem acabar de uma vez por todas com as dúvidas sobre as divisas do nosso município com o de Jaboatão dos Guararapes.
Os cidadãos que residem nessa área, Pontezinha, Gurugi, Vila Nova etc. ficam sem saber a quem cobrar por seus direitos visto que grande parta mora (sem ter certeza) em Jaboatão mais vota no Cabo. A dúvida causada por incerteza visto que em época d eleições (como foi visto e provado por fotos) candidatos do Cabo usando maquinário pertencente ao povo cabense fazem obras eleitoreiras em terras de Jaboatão e vice versa.
Nesses períodos outros serviços públicos também são executados.
É, e sempre foi do conhecimento das autoridades cabenses o interesse de Jaboatão na área de Pontezinha. Mesmo que em casos como este os serviços executados são apenas paliativos que muitas vezes trazem conseqüências muito piores. Ás vezes as próprias prefeituras não têm conhecimento que suas máquinas estão sendo usadas com a finalidade de confundir o eleitorado.

Todos os municípios têm suas áreas demarcadas porque então o Cabo dentro da região metropolitana ainda não conseguiu estabelecer seus limites de forma definitiva?
Tempos atrás, quando vereador o Sr. Horácio Ferraz, esta demarcação foi feita, documentos foram emitidos e entregues aos municípios.Por desinteresse ou desorganização mesmo a prefeitura do Cabo perdeu sua copia, outra que estava em poder do filho do vereador, Heraldo Ferraz, foi entregue tempos depois ao prefeito da época para que fosse providenciada a oficialização.

Mais uma vez perderam, ou alegaram ter perdido a cópia, como Jaboatão não tem interesse em ver a divisa oficialmente legalizada deve manter a dela escondida a sete chaves e como o prefeito de lá conhece bem tudo que ocorre no Cabo, às coisas ficam ainda mais difíceis.

Venho cobrando esta demarcação há muito tempo, muitos alegam que existe uma nova lei que ainda tramita pelos corredores, salas, e banheiros da câmara federal determinando as normas para determinação de divisas, quer, municipais ou estaduais. Assim sendo e sabedores de como as coisas correm por lá deverá levar mais uns mil anos até que se chegue a aprovação.

Então, se temos representantes, se estes desejarem pelo menos uma vez provarem que não estão lá apenas para esquentar cadeiras e receber os gordos salários que vergonhosamente recebem, na câmara municipal e estadual, que se dignem a pelo menos mostrar interesse por este pleito.
Vamos ajudar nossos comunicadores determinando os limites do Cabo visto, que estes sempre propagam: Cabo! De Pontezinha a Jussaral. Pontezinha? Onde é isso?

Existe apenas para dar votos e eleger pessoas que passarão quatro anos enchendo os bolsos, mas, se estou errado que provem.
Mostrem-me Pontezinha no mapa do estado, no perfil do município que é enviado á CONDEPE/FIDEM todos os anos.
Mostre-me um censo sócio demográfico de Pontezinha, mostrem-me exatamente onde começa o Cabo, pois, se tomadas por base as demarcações antigas já estamos perdendo muito terreno para Jaboatão.
E, se não cuidarmos do nosso patrimônio breve perderemos muito mais e vale lembrar, há dez anos 250m² de terra em Pontezinha valia R$ 2 – 3, mil reais, hoje já vale dez vezes mais.
Vamos lá cabenses vamos fazer a vereança e deputados eleitos com nossos votos trabalharem (não muito, por não estarem afeitos a estes esforços), não queremos perder nossos tão ilustres representantes.
Se necessário for vamos pedir, cobrar, exigir que este trabalho seja feito.

Se este serviço não for da alçada da câmara, vamos levar à assembléia, se também não for, ao congresso ou à presidência, é inadmissível que em pleno século XXI, um município não tenha os dados de todas as comunidades devidamente recenseadas, e, econômica, política, social e territorialmente definidas.
Aos cabenses à palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.