sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RESPONSABILIDADE SOCIAL, A GENTE VÊ POR ALI!


Como a Rede Globo promove a responsabilidade social através da novela Passione.
By Doideca Perez

A novela Passione, que terminou outro dia, cumpriu, e superou em muito a promessa da Rede Globo de ressaltar temas de importância social.
Em Passione, o autor teve o cuidado de transmitir importantes valores familiares e sociais, chamando a atenção para problemas atuais do Brasil. Entre as sutís mensagens transmitidas nessa espetacular obra literária, temos que:
• A familia rica, não importa o quanto seus membros sejam depravados, vencerá todos os desafios.
• Quem se cuida na gravidez morre.
• A débil mental rica conquista o galã da novela e amor de sua vida.
• A débil mental pobre conquista o pedófilo rico.
• A Policia forja até enterro para obter provas.
• O viciado em crack pobre, irmão de Caroline Dieckman na novela, sequer aparece.
• O viciado em crack rico é reabilitado.
• Quando um rico drogado esfaqueia o vigia de prédio não dá em nada.
• Quando a pobre esfaqueia o milionário, ela vai presa.
• Os ricos tomam café da manhã.
• Os pobres tomam.
• Italianos são só românticos e não trabalham, vivem de golpes ou lucros milagrosos, chifram todo mundo e mentem pra conseguir tudo.
• A Justiça não funciona, e condena inocentes por homicidio.
• Advogados de ricos tiram qualquer um da cadeia. A Beth Gouveia podia liberar o Gianecchini da cadeia caso ele lhe contasse alguns segredos.
• Ninguém precisa trabalhar, todos podem ficar dentro de casa o dia todo transando ou tramando golpes.
• Se possível, namore a mãe e filha, lucre em dobro.
• Todos os membros de uma familia devem transar com todos os outros.
• Duas mulheres aceitam perfeitamente o casamento com um homem só, basta que uma o tenha de segunda a quarta, e a outra de quinta a domingo.
• Quem mata e rouba termina vivendo em um paraiso no Caribe.
Na mesma linha, já nos primeiros episódios, a Globo infiltrou um transformista sexual na casa do Big Brother, sem avisar aos outros participantes de que essa pessoa não é uma mulher, de modo a reforçar a luta contra a homofobia. Pedro Bial, sempre sorridente, feliz e extremamente simpático, curtirá bons momentos com a cara dos participantes, que não sabem a trama que os espera.
No fim, vale a pena pois o prêmio de um milhão e meio de Reais certamente indenizará a dignidade dos participantes. Não perca mais esse trabalho social da Rede Globo, já na telinha da TV, todos os dias após a nova novela das 9 onde a madrinha de casamento já está cometendo adultério com o noivo da amiga como forma de promover a luta social contra o adultério pré-nupcial.

Responsabilidade social, a gente vê por aqui!

COMENTÁRIO DO AUTOR DO BLOG


Assim se formam os valores das futuras famílias brasileiras, psicólogos, educadores, sexólogos descarados com suas teses de doutorado mais direcionadas aos costumes prostituídos direcionam as regras de criação dos futuros brasileiros. O governo ajuda com a conivência de uma cambada de político safado de cidadãos omissos e covardes a destruição da célula mãe da nação.
Alberto Figueiredo




Como não dei ouvidos aos doutores da arte de educar, criei os meus como meus pais me criaram.
Escreveu não leu, pau comeu.
Não sou rico, mais sou honesto e respeitado onde moro, meus filhos idem.
E mesmo que hoje (só milagre Deus me desse o dever de cuidar de mais uma de suas criaturas, pois assim vejo e sempre vi meus filhos (uma missão que Deus e deu)
Usando o que hoje já é corriqueiro, normal, simples expressões cotidianas, que fossem para PQP, todos, de políticos safados que fazem leis safadas a conselhos tutelares e estatutos, eu os criaria como meus pais me criaram.
Comigo e com meus filhos foi assim, eles hoje me agradecem e a mãe, da mesma forma que agradeço a minha.
Como se moldavam os homens e mulheres de bem antigamente, antes de uma cambada de fofa, APROVAR LEIS ENSINANDO A CRIAÇÃO DOS FILHOS

Hoje! Direcionados pelos educadores e psicólogos, amparados por leis tão qualificadas como os homens que as aprovam (vide aumento deles para eles, prova de falta de ética, honra, honestidade e moral) nosso filhos aprendem:


Sequestrar as namoradas, colocar na internet as fotos dos seus momentos de carinho, calcular quando receberão se conseguirem matar os pais, ajudar bandido a seqüestrar a mãe para com o resgate pagar as dívidas de drogas, ir á escola apenas para zuar com os professores, comentar com os colegas quantas “minas exploraram”.


As meninas ver se alguma amiga não tem mãe para ficar com o pai e depois ir a GPCA dizer que foi violentada, arrumar um namorado rico, emprenhar para cobrar pensão alimentícia.


Não saímos por ai pegando o que não nos pertence, nem matando pessoas para divertimento.


E se o pai ou a mãe der uma palmada para exemplar quando chegam trazendo uma coisa de valor sem explicar onde conseguiram, correm para o Conselho Tutelar, ai o pai, a mãe ou ambos, SIFU.


Hoje práticas condenadas pelos gênios, fizeram no passado homens e mulheres de bem.

AUTOR DESCONHECIDO

Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE para formação de homens e mulheres, íntegros, honrados e honestos.:
Coisas que nossas mães diziam e faziam...
A gente sonhou ser alguém de bem/ DO BEM. O Mocinho!
A figura do bandido só existia na imaginação e na brincadeira, ELE SEMPRE MORRIA NO FINAL, perdia para o MOCINHO, hoje eles sempre morrem no início sempre perdem para os bandidos.

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”

minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
“SE VOCÊ E SEU IRMÃO NÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!”

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
“ FECHA A BOCA E COME!”

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
“ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
“CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ...”

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
“OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
“QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.

“Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
“MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”

minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
“OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
“SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!”

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...
“SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!...”

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”

Brigadão, Mãe!
Eu não virei bandido.

Agora, os sábios dizem quenão se pode reprovar alunos, ficarão traumatizados
Não se pode dar umas palmadas, é barbarismo
Não se pode obrigá - los  manter seus quartos arrumados, perderãoo espaço
Não se pode isso nem aquilo, mais se pode deixar que cresçam e a polícia bata neles para aprenderem o que não aprenderam em casa, serem homens e mulhres dignas.
Alberto Figueiredo (autor do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões.