sábado, 22 de novembro de 2008

Nem esperaram a posse...


Do Blog de Cezár Rocha
Editor de Política do Diario de Pernambuco

Lula Cabral e Vereadores
foto extraída do orkut do mais novo vereador do Cabo, Joelson Gomes, que desde a quarta que já não estava mais no ar

Muito interessante esta história…

Passadas as eleições, um grupo de vereadores novatos ou reeleitos, assessores da Câmara Municipal e da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, embarcou com tudo pago, em hotel cinco estrelas, para uma grande farra em Salvador. O convite partiu da própria Cãmara, mas quem comandou a caravana foi o prefeito reeleito, Lula Cabral (PTB), de bermuda vermelha na foto acima.

Veja como tudo aconteceu, conforme reportagem de Jailson da Paz, da equipe de Política do Diario de Pernambuco: A paisagem é de encher os olhos. O hotel, de grife e um dos mais badalados e caros de Salvador (BA). Por dois dias, os 12 vereadores eleitos e os reeleitos da Câmara do Cabo de Santo Agostinho se hospedaram no Pestana Bahia, cinco estrelas e cuja diária mais barata é de R$ 264,18.


BubbleShare: Share photos - Craft Ideas

Ficaram por lá com o prefeito Lula Cabral (PTB) em 23 e 24 de outubro. A história passaria despercebida se não fosse o Orkut, site de relacionamentos.

Ao voltar da capital baiana, o recém-eleito Joelson Dionísio Gomes (PTB) publicou fotos em sua página pessoal no Orkut. E o fato, pouco a pouco, espalhou-se pela cidade.

O questionamento entre os moradores da cidade agora é sobre a origem dos recursos para bancar o luxo dos vereadores, do prefeito, de assessores da Câmara e do governo municipal. Pelo menos 20 pessoas do Cabo estiveram na Bahia, incluindo o irmão do prefeito, o deputado estadual Everaldo Cabral (PTB).

O convite, conforme apurou a reportagem, foi direcionado aos que vão exercer o cargo de parlamentar a partir de 2009. Não faltou nenhum. Estavam lá Gessé Valério, presidente da Câmara, Rafael, Marcos do INPS, Amaro do Sindicato, Maria de Zequinha, Joelson, Aziel, Edna Gomes, Arimatéia, Cianinho, Keko do Armazém e Ricardinho.Dos vereadores que não conseguiram se reeleger, apenas Albani integrou a comitiva.

Único eleito pela oposição, Ricardinho (PPS) passou o dia de ontem sendo questionado.“Fui convidado para ir a um seminário a convite da Câmara, mas ao chegar lá o encontro havia sido suspenso”, esclareceu o pós-socialista, que assegura ter pago todo seu consumo do próprio bolso. “Estou com a consciência tranqüila, pois não saí daqui para fazer farra com dinheiro do povo, mas para discutir proposta”, afirmou.

Questionado, Ricardinho disse não saber qual a origem dos recursos para o pagamento das passagens aéreas e da hospedagem - não foi do próprio bolso. Afirmou, porém, ter sido convidado por um assessor da presidência da Câmara.

O boato na cidade, depois do assunto ser denunciado em rádios locais, é que os custos com a comitiva teriam sido rateados entre a casa parlamentar e a prefeitura. E que as sessões da Câmara foram suspensas nos dias da viagem.

A reportagem telefonou para Gessé Valério e Lula Cabral, mas não conseguiu localizar os dois até o fechamento desta edição. Nas fotos publicadas no Orkut, os vereadores aparecem em diversas situações.

Alguns dos eleitos pela primeira e os reeleitos aparecem com latas de cerveja na mão ou segurando garrafas de champanhe.

As imagens exibem o requinte e o entorno do Pestana Bahia, além de momentos descontraídos ao lado do prefeito Lula Cabral, que conquistou o governo municipal pela segunda vez.

Noutras, ficam à mostra o Farol da Barra, um dos pontos turísticos de Salvador.

As fotos permaneceram exibidas no perfil de Joelson durante dias, mas nesta quart-feira (19) não mais estavam.

Muitos dos internautas, entretanto, fizeram cópias das imagens e repassam para outros.

ALBERTO FIGUEIREDO, em Novembro 20th, 2008 às 5:17 pm Diz:

Você se sente representado pelos novos vereadores eleitos do Cabo?
Não disse que isso era uma pergunta besta?
Claro que todos nós cabenses nos sentimos representados e orgulhosos dos velhos enovos representantes do povo cabense.
Por isso os desempregados, os desabrigados, os pobres e os ricos bestas pagaram a conta da festa da vitória.
Ainda tem gente no meio que até evangélico é quem sabe não é o caminho da salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.